21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura entrega materiais do curso de manicure e pedicure do Pronatec

2014-09-01 15:25:00

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizou recentemente a entrega de matérias às alunas do curso de manicure e pedicure ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com a Educadora Social, Gisele Campos, o curso iniciou dia 28 de julho contando com a participação de 16 alunas, as quais marcam presença todas as tardes no Centro da Criança das 13 às 17h, a fim de se qualificarem profissionalmente.

A secretária de Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira, esteve presente na entrega de materiais onde pode constatar a qualidade dos mesmos: “ Este curso tem qualificado muitas mulheres que buscam garantir uma renda extra para a casa, além de aprenderem, elas criam vínculos de amizade que ultrapassam os momentos compartilhados em sala de aula”.

O curso de manicure e pedicure já foi ofertado pelo projeto da Assistência Social “Maria Maria”  presente no município há 15 anos. Hoje o curso vem sendo ofertado pelo Pronatec que irá concluir sua terceira turma.

O curso é gratuito e os alunos recebem todos os materiais e uniformes, além de uma assistência estudantil do Governo Federal. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete