19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cerimonial na Prefeitura abre Semana da Pátria em Mundo Novo

2014-09-01 18:21:00

Na manhã desta segunda feira (01), o município de Mundo Novo abriu oficialmente as comemorações alusivas à Semana da Pátria. Na ocasião, dezenas de pessoas contemplaram o hasteamento da Bandeira Nacional.

O departamento de Cultura e Turismo liderou a cerimônia que teve a participação de representantes do Poder Legislativo local, autoridades militares, secretários e funcionários municipais, estudantes da rede municipal pública e populares em geral.

Tradicionalmente na semana que transcorre o cerimonial de 7 de setembro é mantido a Tocha Olímpica que foi acesa pela equipe de ciclistas do município, que passou pelas ruas da cidade acompanhada pelo o Corpo de Bombeiros chegando a até o Paço Municipal, antecedendo o hasteamento dos pavilhões.

No cerimonial de abertura sob as execuções dos Hinos Nacional e Independência o secretário de administração Lupércio Ariano Tel participou representando o executivo no pavilhão brasileiro- , o vereador e 1º secretário Adacildo Oliveira-, pavilhão sul mato-grossense- representando o legislativo, capitão do 3ª Pelotão de Policia Militar Joeder Martins-, representou o judicial e segurança no pavilhão municipal.

Além dos servidores municipais participaram os alunos da Escola Municipal Carlos Chagas, equipes do 3ª Pelotão de Policia Militar, Policia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros-, os vereadores Nilva Ramos e Aleamir Biazussi.

Durante a semana de 1º a 7 de setembro a agenda seguira diversificada- às 7h, e às 17h, hasteamento e arreamento respectivamente, com a presença dos alunos das escolas estaduais, municipal e outros segmentos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete