21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Beto Nakayama propõe que CIAT busque parcerias

2014-09-01 14:03:00

Vaner Matos

O vereador Roberto Sanches Nakayama (PMDB) usou a tribuna na última sessão, onde destacou a importância doCentro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) para o município de Caarapó – mas afirmou que o setor precisa de parcerias para promover campanhas de incentivo à geração de emprego e otimizar os processos de seleção.

Durante seu discurso Beto Nakayama defendeu a proposição encaminhada ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clenilson Francisco da Silva e à coordenadora municipal de CIAT, Ana Caroline Marques dos Reis, propondo que firmem parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Caarapó –  (ACIAC) e promovam uma campanha de incentivo e fomento a geração de empregos junto às empresas do município.

 “O CIAT é o principal instrumento e intermediação que possibilita o igresso de trabalhadores no mercado de trabalho, e a ACIAC, é a instituição que representa a classe dos empresários. Ambas necessitam se emparceirar com o objetivo de aumentar a oferta de empregos, a qualidade dos serviços e a otimização dos processos de seleção oferecidos pelo CIAT” disse Nakayama.

Quebra-Molas

O parlamentar ainda aproveitou a oportunidade para cobrar serviços de melhorias para o município.  Beto solicitou ao secretário municipal de Serviços Urbanos e ao e ao chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, que providenciem a implantação de um redutor de velocidade, tipo quebra-molas, na Av. Antonio Menegatti Filho, em frente ao imóvel n° 1739.

O edil argumentou que esta via recebeu recentemente a pavimentação asfáltica e em função disso, os veículos transitam em altas velocidade pela falta deste mecanismo de redução de velocidades, o que  consequentemente potencializa os riscos de acidentes no local.

“Nossa preocupação é dar segurança aos transeuntes que utilizam esta via, por isso, contamos com a atenção dos responsáveis pelo setor” finaliza Beto Nakayama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete