20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura e Pronatec formaram 117 novos profissionais em Juti

2014-09-02 19:48:00

Vilson Nascimento

A Prefeitura, em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), desenvolvido pelo Governo Federal através do “sistema S”, SENAI, SENAC e SENAR, formaram 117 alunos em Juti.

Segundo a Prefeitura local, foram formados novos profissionais nas áreas de açougueiro, auxiliar administrativo, cuidador infantil, recepcionista, salgadeiro e olericultor, que atua na implantação e manutenção de hortas.

O ato de formatura, com a entrega dos certificados de conclusão do curso, aconteceu na noite da sexta-feira, dia 29 de agosto, na quadra de esportes da Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes e contou com a presença de autoridades, entre elas, a prefeita de Juti, Isabel Cristina Rodrigues, a “Bel”, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Alberto Bueno e dos vereadores do município, Nico Morel e Cláudia Ribeiro.

Veja vídeo com o pronunciamento da prefeita Bel:  

Também acompanharam a formatura a gerente regional do SENAI em Navirai, Sandra Mara Denega, a gerente do SENAC de Ponta Porã, Lucélia de Almeida Castro, a Ângela Mara Batista, gestora do Pronatec em Juti e a secretária de assistência social do município, Fernanda Crudi dos Santos.

Ao fazer uso da palavra a prefeita de Juti, Isabel Cristina, destacou a parceria entre a Prefeitura local e o “sistema S” para formar profissionais no município e ressaltou que além dos cursos ora encerrados, novos cursos irão iniciar já esta semana para capacitar mais pessoas no município.

Dois dos cursos que irão iniciar serão os de pintor de paredes e na área de construção.

Um dos pontos curiosos, segundo a prefeita Bel, é que a maior parte das inscrições para esses cursos, teoricamente preferidos pela população masculina, foram feitos por mulheres.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Juti, os cursos desenvolvidos pelo sistema “S” em parceria com a Prefeitura local abrangem moradores da cidade, da zona rural e das aldeias indígenas do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete