14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Incentivos geram 340 novos empregos em Naviraí

2014-08-30 15:27:00

Atraídos pela potencialidade do município e incentivos oferecidos pela prefeitura, conhecidos a partir de um diálogo com o prefeito Léo Matos e o secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Pedro da Rocha, vários empresários iniciaram os trabalhos de instalação, gerando emprego e renda para Naviraí. A política adotada vem trazendo resultados e cinco novas empreendimentos já estão com projetos em adiantado estado, devendo em conjunto somar pelo menos 340 novos empregos diretos.

Os números da administração municipal só se referem aos negócios maiores, se levado em conta pequenos negócios implantados nos últimos 18 meses e que tiveram de uma ou outra maneira apoio do poder público, a conta passa de 500 novas vagas.

De acordo com o prefeito Leó Matos, as empresas de pequeno, médio e grande porte de vários seguimentos começaram os trabalhos de implantação. Segundo ele, duas delas, sendo uma que trabalha com artefatos de aço e uma metalúrgica vão gerar 85 empregos. Ele lembra também que empresários de Naviraí, através de incentivos oferecidos pela administração iniciaram a implantação de um Atacado e a construção de um posto de combustível e hotel. “Serão mais 155 novos empregos diretos nos dois empreendimentos”, destacou o prefeito.

O gerente da empresa Euro Aço, Vlademir Molina, agradeceu o apoio da prefeitura e disse que sem o mesmo, seria impossível a vinda para Naviraí. “Procuramos outras cidades da região também, mas não houve o incentivo, além da doação do terreno, a prefeitura irá pagar seis meses do aluguel até a construção do nosso prédio, e isso está sendo fundamental para a instalação”, disse Molina ao lembrar que a empresa começa a operar no início da próxima semana na cidade.

O gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, Roberto Pedro da Rocha, ressalta que uma empresa prestadora de serviços também iniciou o processo de instalação, que deve abrir 100 novas vagas. “Estamos oferecendo todo o incentivo para atrair empresas, e estamos conseguindo, os números do Caged (órgão do Ministério do Trabalho) não nos deixa mentir”, disse o gerente ao lembrar dos últimos números da instituição        que colocou Naviraí entre as três cidades do Estado que mais geram emprego.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete