13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Juti inaugura sede do Creas

2014-08-30 11:39:00

Com muito esforço e representação política junto as lideranças estaduais e federais, a prefeita de Juti Isabel Cristina Rodrigues (DEM), inaugura nesta sexta-feira (29), as 9h, a sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A sede do Creas nasce de um projeto com 216,6 metros quadrados, elaborado pelo Setor de Planejamento e construído com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome com contrapartida da Prefeitura, no valor total de R$ 230 mil.

Localizada na rua Duque de Caxias, ao lado do Centro de Múltiplas Atividades (CMA), no centro da cidade, a nova sede do CREAS é mais uma importante conquista administrativa da prefeita “Bel”, construída com toda a infraestrutura para abrigar confortavelmente os profissionais, equipe e usuários do sistema, proporcionar mais agilidade na execução dos serviços de prevenção das situações de risco social e a superação de condições adversas, tais como, situações de vulnerabilidade e violação de direitos favorecendo o empoderamento familiar.

A estrutura funcional do CREAS de Juti conta com psicólogo, assistente social, educador social e pedagogo, que atuam efetivamente em favor das crianças e adolescentes vítimas de violência, por meio de atendimentos psicossocial individual, grupal, familiar e socioassistencial, recuperando o individuo para o convívio social.

Desde que assumiu a Prefeitura de Juti a prefeita “Bel” vem investindo na proteção social do cidadão e da família, mantendo ativos os programas sociais que asseguram dignidade aos usuários, bem como, a construção de casas, cursos de formação profissional pelo Pronatec e diversas ações de assistência social. A prefeita aproveita para convidar as autoridades, lideranças de classes, comerciantes, estudantes e a população para participar da solenidade de inauguração da sede própria do CREAS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete