23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Robertinho solicita que seja realizado Leilão de Máquinas e Veículos

2014-08-28 18:18:00

O Vice-Presidente da Câmara de Cel. Sapucaia vereador Roberto Pereira de Oliveira “Robertinho” (PPS), apresentou indicação no dia 25 (segunda-feira) Agosto 2014, para que seja realizado Leilão de Máquinas e Veículos pertencentes as suas respectivas secretarias (Educação, Saúde, Agricultura e Infraestrutura e Desenvolvimento).

De acordo com o vereador existem várias máquinas e veículos das citadas secretarias se encontram em estado crítico, algumas inclusive em forma de sucata, não sendo mais possível a sua reutilização, “solicito ao Poder Executivo que verifique as possibilidades de estar realizando um Leilão para venda desses bens, uma vez que estão apenas ocupando espaço e poderiam vir a render lucro ao município se leiloados” destacou o vereador Robertinho.

Para citar como exemplo, a Secretaria de Saúde possui ambulâncias e veículos velhos e sucateados que há tempo não rodam mais. O mesmo pode-se dizer sobre a Secretaria de Educação, que possui veículos e ônibus totalmente danificados e que não possuem mais utilização. As Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento e de Agricultura possuem tratores, cortadores de grama, plantadeira de milho, chassi de carreta, tanque de água de 10 mil litros, grades e veículos sucateados e em forma de carcaça, devidos o passar dos anos sem manutenção.

O vereador ainda reforça que ficar com esses veículos parados em estacionamentos torna-se um risco para a saúde pública, ao propiciar abrigos para diversos animais peçonhentos e criadouros do mosquito da Dengue. “Eu observei que em diversas cidades estão sendo realizados leilões de veículos na mesma situação e por isso venho, apresentar essa indicação solicitando que em Sapucaia também ocorra o mesmo para que possamos solucionar o problema de superlotação dos estacionamentos e pátios de nossa cidade”, conclui o vereador. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete