18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí aprova Plano Municipal de Contingência para o Combate à Dengue

2014-08-27 20:36:00

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí elaborou um Plano Municipal de Contingência para o Combate à Dengue, relativo ao período Agosto de 2014 a Agosto 2015.  O plano foi avaliado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em Reunião Extraordinária específica realizada na última segunda-feira.

As ações, que já estão sendo feitas pela Gerência Municipal de Saúde, consistem em visitas domiciliares para informar os moradores e identificar e remover focos do mosquito transmissor da doença. Quando necessário, haverá a aplicação de larvicida além de orientação para que o morador mantenha o local limpo e livre de possíveis focos. 

No plano, também está incluso mutirões de limpeza e atividades de informação e Educação em Saúde. De acordo com o coordenador do Setor de Controle de Vetores José Pereira da Silva o Plano Municipal de Contingência para o Combate à Dengue reforça o intuito do município em conter a proliferação do Aedes Aegypti e os casos da doença na cidade, pois geralmente a maioria dos casos de dengue ocorre no início do ano, em meses em que há calor e umidade.

“Estamos estruturando as ações com antecedência para diminuir o número de casos e eliminar os possíveis focos do mosquito. O serviço de saúde está em alerta para evitar situações de epidemia, implantando uma ampla estrutura de ações eficazes juntamente com outros setores da Administração Pública que permitam conter a transmissão da dengue, reduzir internações e evitar possíveis óbitos. Além disso, é extremamente importante que a população participe e faça sua parte, pois a maioria dos focos do mosquito está nas residências” disse José Pereira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete