13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Caarapó marca presença na Feira do Empreendedor em Campo Grande

2014-08-27 12:21:00

Uma caravana de aproximadamente 40 pessoas de Caarapó, entre microempresários, autônomos, estudantes e produtores rurais, visitou nesta quinta-feira (21) a Feira do Empreendedor, evento promovido pelo Sebrae/MS, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Na feira, os caarapoenses tiveram a oportunidade de participar de oficinas e de outras atividades, como cine Sebrae e diversas palestras com instrutores do Sebrae, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Instituto Biosistêmico, Empresários do Quali Salva & RU Uniformes, Centro Tecnológico do Vestuário, Mercado Livre, UOL, Banco do Brasil, Google, Grupo Boa Fé, Pizza Roll, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), entre outros.

Ainda constam da programação da feira outros eventos, caracterizados por espaços temáticos voltados a jovens com interesse em abrir o próprio negócio, empreendedores individuais, produtores rurais, profissionais do setor de beleza e de outras áreas. A feira é vista como um evento que tem por objetivo apresentar conexões que trazem resultados para quem quer abrir ou melhorar seu negócio, nos setores de agronegócio, indústria, comércio e serviço.

A ida da caravana caarapoense à Feira do Empreendedor em Campo Grande é resultado de parceria entre a prefeitura e o Sebrae. “A gente entende ser necessário facilitar o acesso dos nossos microempresários às novas tecnologias e outras de empreendedorismo, e o Sebrae é o órgão que mais entende disso”, afirmou o prefeito Mário Valério (PR), que autorizou o frete do ônibus que levou a caravana de Caarapó.

A caravana de Caarapó foi articulada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e liderada pelo engenheiro agrônomo Dióis Moreira e pelo engenheiro ambiental Gustavo Becker.

Foto: Dilermano Alves

Caravana de Caarapó que visitou a Feira do Empreendedor tinha microempresários, autônomos, estudantes e produtores rurais

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete