30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Serginho Sacomam pede por melhorias em Caarapó

2014-08-26 17:29:00

Vaner Matos

O vereador Serginho Sacomam (PSDB), apresentou na última sessão ordinária, indicação endereçada ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, solicitando que viabilize junto ao setor competente a revisão do sistema de iluminação pública.

O vereador  visitou alguns pontos da cidade e observou  que há necessidade imediata  de se fazer  trocas de   lâmpadas queimadas e reparos em algumas redes. “Precisamos melhorar as condição de iluminação  das vias públicas de nossa cidade, vez que são inúmeros os postes que se encontram com as luminárias apagadas – o que acaba causando insegurança aos munícipes que trafegam durante o período noturno” comenta.

Outra preocupação do vereador é que diversos alunos que estudam no período noturno já questionaram sobre o problema.  “Além disso, considerando que a população paga mensalmente a taxa de iluminação pública – nada mais justo que o município realize a troca das lâmpadas queimadas, oferecendo assim serviços de boa qualidade estes alunos e  a população em geral” argumentou Serginho.

Na oportunidade o vereador também cobrou do Departamento Municipal de Trânsito (Demtrat), para que proceda a revitalização das faixas dos quebra molas existentes em todo o município.

Conforme ponderou Serginho, a falta de visível sinalização nestes quebra molas tem provocado transtornos e insegurança aos pedestres.  “A alta movimentação de veículos cidade faz com que muitas vezes estes redutores de velocidade passem despercebidos pelos motoristas (…) isso ocorre devido às faixas sinalizadoras estarem apagadas, o que acaba potencializado a ocorrência de pequenos acidentes, por isso, pedimos uma atenção especial para este problema” cobrou Serginho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete