20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Marcenaria desativada se transforma em centro de capacitação em Paranhos

2014-08-26 17:35:00

Jaime Mel

Visando atender a demanda que vem surgindo com o crescimento dos cursos oferecidos pela atual administração municipal em parceria com o PRONATEC e os sistemas “S” (SENAI, SENAC, SENAR, etc.), a prefeitura municipal através das secretarias de administração e assistência social transformaram o prédio que abrigava uma marcenaria que se encontra desativada desde a administração anterior em um centro de capacitações.

 “O local é arejado, conta com salas, banheiros e uma ampla área de serviços, com alguns retoques foi possível transformá-lo em um espaço bastante propício para a realização de cursos de formação profissional.” Disse Rosimeire Barreto, secretária municipal de administração.

  Nesta quinta feira (21) o local já foi inaugurado com a abertura de mais um curso através do PRONATEC/SENAI, o curso de eletricista predial que atenderá 20 alunos em uma carga horária de 300 horas em período integral, ou seja, 04 horas à tarde e 04 à noite e terá seu início propriamente dito no dia 04 de setembro.

 O Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) prestigiou a aula inaugural do curso, deu boas vindas aos futuros eletricistas, agradeceu o empenho de todos e reafirmou o interesse em continuar com esta parceria visando dar capacitação aos moradores de Paranhos.

 “Já se formaram aqui em nosso município, através desta parceria com o PRONATEC, quase 300 alunos que hoje estão capacitados para o mercado de trabalho ou para gerenciar um negócio próprio e eu fico muito feliz de poder ter a oportunidade de fazer parte deste processo, colocando nossa administração, através da secretaria de assistência social, a disposição na busca de parcerias como essa com o PRONATEC, pois sabemos que um certificado significa muito na vida de uma pessoa que deseja entrar no mercado ou começar um negócio próprio.” Disse o prefeito, que parabenizou a interlocutora local, assistente social Ana Lúcia Schirmer pelo empenho na consolidação de todos os cursos.

 Estava presente também a coordenadora pedagógica regional do SENAI, professora Jaqueline Sant’Anna de Farias Santos que explanou aos alunos como será a dinâmica do curso.

 Em Paranhos, segundo Ana Lúcia, em 2013 foram capacitado 118 alunos em 05 cursos (PRONATEC) e em 2014, no primeiro semestre já se formaram 170 alunos em 09 cursos diferentes (PRONATEC) e no segundo semestre já estão confirmados 100 alunos, com expectativa de atender mais 50.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete