24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Paranhos e Ypejhú unem as forças no combate a Dengue

2014-08-21 13:23:00

Jaime Mel

Na última segunda feira (18) o coordenador da equipe de controle de vetores de Paranhos MS, Jorge Fabiano, participou de uma reunião com agentes responsáveis pelo combate ao mosquito da dengue na cidade paraguaia Ypejhú vizinha de Paranhos MS, cuja pauta foi traçar estratégias para combater os possíveis focos na fronteira.

Para o médico Su Wei Lu Quintana de Ypejhu, que coordenou a reunião, a situação em que se encontra o município de Ypejhu não é tão confortável, precisa, segundo o médico, tomar providências urgente com relação ao mosquito Aedes aegypti na região.

Na reunião ficou definido que os trabalhos do controle de vetores na região serão intensificados, a coordenação de vetores de Paranhos doará inseticidas e larvicidas para que seja realizada uma “operação de guerra” contra o mosquito Aedes aegypti em Ypejú e Paranhos simultaneamente.

Jorge Fabiano, explicou que as ações visam verificar a situação de todos os domicílios, terrenos  baldios, pátio de empresas e também as vias públicas.
O foco, segundo Jorge, pode estar em um tronco de árvore, em uma caixa d’água, e até mesmo em lixos que acondicionam águas. “Não podemos deixar escapar nenhum local onde existe condição de água parada, e contamos com os moradores dos dois lados da fronteira para essa missão”, adiantou Jorge que destacou ainda que para a dengue não há fronteiras, por isso todos devem fazer a sua parte nesta “guerra” contra o mosquito.

Em Paranhos as ações contra a dengue são constantes, tem alcançado seus objetivos e contam com o apoio irrestrito do prefeito Júlio Cesar (PDT) que tem sempre acompanhado de perto as iniciativas da coordenação de vetores no município. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete