24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Plano Diretor Participativo será lançado nesta terça-feira em Juti

2014-08-18 19:20:00

Com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura Juti vai debater pela primeira vez na história do município, o Plano Diretor Participativo, a partir do seu lançamento que será realizado nesta terça-feira (19), às 9h da manhã, no plenário da Câmara Municipal, e contará com a participação dos representantes de todos os setores da sociedade civil organizada e da população, que estão convidados para a apresentação de sugestões e discussões nas plenárias setoriais que serão realizadas na cidade e zona rural.

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Administração Vander Jamberci da Silva, será fundamental a participação de todos para a construção de PDP dinâmico, colocando em pauta “todas as questões, especialmente as questões técnicas que são desconhecidas pela maioria dos munícipes para um debate mais consistente”. Ele disse que a idéia é fazer com que a população participe com efetividade para uma ampla discussão em torno das questões relativas ao futuro do município de Juti.

Conforme o Decreto 021/2014, a Prefeitura de Juti nomeou os seguintes membros para a coordenação municipal de elaboração do PDP, com suas devidas representatividades: Nelson Gonçalves Rodrigues (Secretaria de Obras); Eloá Alves Machado (Secretaria de Meio Ambiente); Cristiano Correia do Nascimento (Secretaria de Desenvolvimento Econômico); Vander José da Silva Jamberci (Setor Administrativo e Financeiro); Fabiano Correia do Nascimento (Setor Juridico); Luciana dos Santos Paes de Almeida (Secretaria de Educação e Cultura); Alceu Adalto Santoro (Secretaria de Saúde); Angela Mara Batista (Secretaria de Assistência Social); Elaine Morassute (Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer); Arnaldo Ferreira David (Assessoria de Planejamento).

Os órgãos do Poder Público Estadual serão representados pela (policia militar, bombeiros, Sanesul e Detran). O representante do Detran é o senhor Carlos Bogarin Benites; Poder Legislativo foi nomeado o vereador Gilmar Oliveira Bueno e os membros da sociedade civil organizada são: Edson Luiz Zanetti (Associação Comercial); Gilson Marcos da Cruz (Sindicato Rural Patronal de Juti); João José dos Santos (Sindicato dos Trabalhadores Rurais). O engenheiro civil Elias Sampaio Gomes foi nomeado como Coordenador da Comissão do PDP.

A prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM), disse que está na hora da população dar a sua parcela de contribuição e participação, opinando para a definição de um PDP repleto de diretrizes e projetos importantes, expressando o anseio de um futuro correto, equilibrado e dinâmico na visão de todos. A prefeita enfatiza que “quem ama cuida”.

Participarão da solenidade de lançamento do PDP a Secretária de Estado de Habitação e das Cidades de Mato Grosso do Sul, Mírian Aparecida Paulatti; Superintendente Estadual das Cidades Eva Maria Silveira dos Santos; arquiteta e urbanista Ananda Barbosa Rozin; vereadores e várias lideranças de classes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete