21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Vereadores de Sete Quedas visitam Hospital CEONC em Cascavel no Paraná

2014-08-18 18:27:00

O Presidente da câmara de Sete Quedas, Odney do Mercado esteve nesta quarta feira, 13 de agosto, junto com as vereadoras Monalisa Alessi, Diva da Santa Luzia e o Secretário de Saúde de Sete Quedas do município, Daniel Amorim, visitando ao Hospital CEONC em Cascavel onde de perto puderam acompanhar todo o atendimento que é prestado a pacientes de Sete Quedas. 

A Equipe de Sete Quedas, foi recebida pelo diretor de Marketing do Hospital, Sr. Ivo que a mais de 10 anos acompanha a cada município que ali recebem os atendimentos. 

Diney do mercado assim como os demais vereadores visitaram toda a estrutura do hospital e ficaram muito impressionados com tamanha equipe que somam mais de 250 funcionários que realizam ali mais de 350 consultas por dia e realizam mais de 600 cirurgias todo mês onde aequipe é formada com ampla experiência no atendimento oncológico, utilizando as mais modernas técnicas para que o paciente tenha qualidade de vida durante e após o tratamento.

O Centro CEONC  tem uma ética de prestar um trabalho em tempo integral, que respeita as necessidades de cada paciente clínico ou cirúrgico. Para garantir o melhor atendimento possível, os cuidados muitas vezes começam no preparo do paciente para consultas e exames.


A visita realizada por eles foi para conhecer o atendimento do centro hospitalar  e poder junto com o secretário de saúde Daniel Amorim a tirar algumas dúvidas e sempre ajudar nos encaminhamentos para os tratamentos. 

Para os pacientes que  são internados  o  Serviço de Nutrição e Dietética é supervisionado por uma nutricionista que tem como prioridade o atendimento direto aos pacientes e que realizam visitas diárias aos apartamentos e suítes  e é possível verificar o consumo de cada refeição podendo assim, oferecer uma dieta com maior aceitação conforme as necessidades de cada um. Pacientes que utilizam sonda ou casos de desnutrição recebem ainda mais cuidados. É feita uma avaliação completa de peso, altura, pregas cutâneas e circunferências para programar uma dieta personalizada visando à recuperação nutricional. Pacientes que estão em tratamento, mas não necessitam de internamento também passam por uma avaliação nutricional e recebem orientações sobre alimentação durante o tratamento e dicas para ganho de peso.

Diney parabenizou o empenho do secretário de saúde , Daniel Amorim e sua equipe e agradeceu imensamente o apoio recebido do hospital CEONC em Cascavel onde atendem mais de 13 municípios de Mato Grosso do Sul e 139 do estado do Paraná.

Só no município de Sete Quedas já foram realizados mais de 300 atendimentos entre consultas, exames e cirurgias: No Hospital CEONC e vale lembrar que no centro de saúde existe uma instalação  de equipamentos de ultima geração onde podem ser realizados exames de Quimioterapia, Radioterapia, Centro Cirúrgico e Pós Operatório, Mamografia, Clínica Médica e Cirúrgica, Terapia Intensiva, Raio-X Móvel, Fisioterapia, Nutrição Clínica, Serviço Social, e esta atualmente esta sendo  realizado uma construção que irá duplicar a área existente onde estarão  aumentando  o atendimento em todas suas áreas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete