13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Magia do circo está de volta à fronteira

2007-01-04 13:57:00

A magia do espetáculo circense está de volta à fronteira. Estréia nesta sexta-feira, às   horas, o Circo Zanchettini. O circo está montado na Linha Internacional, fronteira entrePonta Porã e Pedro Juan Caballero. O espetáculo promete atrair a atenção de pessoas de todas as idades e nacionalidades diferentes.
Esta é a segunda vez que o Circo Zanchettini vem à fronteira. O que mais caracteriza o Circo Zanchettini é o cuidado com a qualidade do espetáculo apresentado. Por isso, a trupe circense mescla antigos números que já são tradicionais do circo brasileiro com acrobacias, tornando o espetáculo dinâmico e interativo com o platéia. “Procuramos fazer bem feito, com o intuito de agradar ao público fiel ao circo. Já estivemos aqui, fomos muito bem recebidos pela comunidade fronteiriça e, agora, queremos encantar de novo a platéia com um espetáculo de qualidade”, diz Manoel Serbeto, responsável pela divulgação do Circo Zanchettini.
O circo é composto por 40 artistas. No espetáculo há números que caracterizam o Zanchettini ao longo dos anos, como o “Cavalo bêbado”, “Globo da Morte”, “Pôneis”, “O Domador de Leão”, “Trapézio Voador”, “Táxi-Maluco”, além dos famosos palhaços. “São 50 apresentações diferentes durante o espetáculo. E em cada apresentação são exibidas cerca de 13 atrações. Por isso que costumamos dizer que, um espetáculo do Zanchettini sempre tem novidade. É diversão pura durante duas horas”, garante Manoel.
HISTÓRIA
Fundado em 1964, como Circo Teatro Gávea, no Estado do Paraná, hoje, Circo Zanchettini, para conservar o nome da família, conta com 40 profissionais entre artistas e técnicos. Percorrendo cidades do Paraná, Santa Catarina Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, bem como os países vizinhos (Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia) o Zanchettini apresenta espetáculos de duas horas de duração com números de trapézio, salto acrobático, malabares, palhaços, cães amestrados, globo da morte, e outras atrações circenses.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete