23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Naviraí:185 vítimas de trânsito foram atendidas em 5 meses

2007-08-08 04:27:37

O 6° Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Naviraí, confirma através de relatório apresentado à imprensa que somente nos cinco primeiros meses de 2007 um total de 185 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, dentro da zona urbana da cidade. O mês de abril foi o que mais registrou vítimas, sendo 45 no total, seguido por 42 no mês de maio, 39 no mês de janeiro, 35 no mês de março e 24 vítimas em fevereiro.

Ao analisar o total de ocorrências, o Comandante local do Corpo de Bombeiros, Capitão Levy Bento, considerou alarmante o número de acidentes pelo porte da cidade de Naviraí. “Atendemos 165 chamados de acidentes de trânsito, sendo que a maioria absoluta envolveu motocicleta. Outro dado a ser considerado, é que a faixa etária que mais se envolveu nos acidentes foi entre 21 a 30 anos, sendo um total de 78 pessoas”, informa Bento.

Em outro levantamento, desta vez apresentado pela Saúde Municipal de Naviraí, os acidentes de trânsito, em sua maioria, foram provocados por pessoas que consumiram bebida alcoólica. Segundo O vereador Vanderlei Chagas, que buscou essas informações e está desenvolvendo ação legislativa visando contribuir com a melhoria do trânsito da cidade, chega a 85% os casos de acidentes em que os autores haviam bebido algum tipo de bebida alcoólica, principalmente, cerveja.

POLÍCIA DE TRÂNSITO- Para diminuir o número de acidentes e, sobretudo, baixar o percentual de violência no setor de trânsito, o vereador Vanderlei Chagas liderou e realizou duas reuniões, envolvendo os diretores do Trânsito Municipal, comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Gerência de Saúde, e o prefeito Zelmo de Brida, quando ficaram discutidas ações e parcerias que permitirão mudar a realidade do trânsito de Naviraí.

“Está definido que o Município de Naviraí fará a aquisição de 8 motocicletas, computadores e designará servidores para a implantação da Polícia de Trânsito, sendo que o Comandante local da Polícia Militar, Coronel Ayres, já informou que serão disponibilizados 20 policiais militares que integrarão a nova corporação. Aliás, até mesmo um prédio e estrutura própria serão definidos para que, a partir da ativação deste órgão, comece a orientação e a fiscalização do trânsito na cidade e, de fato, o Município assuma o controle do trânsito, que existe no papel desde 1998 mas até agora não foi efetivado na prática. O prefeito Zelmo está sensível e garantiu que fará os investimentos necessários para o setor, por isso, temos certeza que este projeto em breve será realidade”, informou Chagas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete