12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Naviraí:Câmara reinicia atividades e promete superar metas

2007-08-08 03:30:37

A Câmara Municipal de Naviraí iniciou suas atividades após o recesso de julho. A primeira sessão ordinária do segundo período legislativo foi realizada na noite de ontem, sob a presidência do vereador Laurentino Pavão de Arruda (PSDB), com a presença da maioria dos parlamentares e ausência dos vereadores José Carlos Aguiar Gomes (PDT) e José Silvério (PSDB).

A sessão de reabertura dos trabalhos dos vereadores foi prestigiada pelo vice-prefeito Ronaldo da Silva Botelho (PMDB), que em nome do prefeito Zelmo de Brida (PR), deixou a mensagem do Executivo Municipal. Pavão informou que durante o recesso foram realizadas duas sessões extraordinárias e informou que não havia projetos para serem votados, mas encaminhou as matérias de autoria do Executivo, para as análises das respectivas comissões permanentes.

O presidente da Câmara mencionou a satisfação do Legislativo receber a presença de Ronaldo, dizendo que ele é um vice atuante e tem se empenhado em vários sentidos na prefeitura, para auxiliar a administração municipal. “Ele tem sido muito coerente e reconhecedor dos trabalhos dos vereadores e, sobretudo, mantém bom relacionamento institucional com a Câmara, com os deputados federais, principalmente Waldemir Moka, por isso, o bom andamento dos trabalhos”.

Com esta consideração, Pavão agradeceu a gentileza do Executivo e afirmou que vai estar bastante empenhado para superar metas neste segundo semestre legislativo. Aliás, o presidente convocou os demais pares para, juntos, se dedicarem ainda mais na luta e defesa dos interesses da população, conforme a Câmara já vem fazendo. Como exemplo, ele citou a devolução de recursos para a Prefeitura, para a compra de ambulância e equipamentos médicos.

“Nos próximos dias, mais uma vez, estaremos solicitando a presença do prefeito para a devolução de verba ao Município. Conforme sugestão desta Casa, especificamente do vereador, médico José Martins, o dinheiro será utilizado na compra de uma UTI Móvel. Portanto, uma das mais antigas reivindicações do setor médico, da população e dos vereadores será atendida mediante esta iniciativa e parceria entre a Câmara e o Executivo”.

“E assim será, trabalhando em sintonia com a administração municipal, o Legislativo estará colaborando decisivamente para que o prefeito Zelmo possa dar continuidade à uma gestão que está garantindo o desenvolvimento de Naviraí, através da execução de obras prioritárias e investimentos que permitam a vinda de indústrias que, por sua vez, geram empregos e divisas para o Município”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete