20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Integrantes do Espaço Jovem reutilizam garrafas PET em Horta Vertical em Mundo Novo

2014-07-29 23:06:00

O Espaço Jovem (antigo Pro Jovem) recebeu a equipe do Departamento de Meio Ambiente responsável pela as ações da Coleta Seletiva. A coordenadora do projeto de Coleta Seletiva – Fernanda Camargo, ensinou como reutilizar a garrafa PET, servindo de suporte para a utilização de horta vertical, Luminária feita de PET entre outras utilizações.

De acordo com a coordenadora do Espaço Jovem Jhulia Vanessa, os integrantes aprenderam na pratica como separar o lixo seco do úmido. Com a preocupação da destinação de garrafas PET no ESPAÇO JOVEM,foi decidido implantar o Projeto da Horta Vertical,uma maneira de dar uma destinação do lixo mais proveitosa.

“A idéia cai bem como solução para o reaproveitamento de resíduos, que deixam de ser descartados no meio ambiente. Ao mesmo tempo, atende as residências carentes de áreas espaçosas para jardins”, comenta Fernanda.

Segundo a coordenadora do Espaço Jovem Jhulia Vanessa o projeto mostra que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença. “Além dos materiais que foram reciclados, devemos lembrar da importância do saneamento básico para a preservação do meio ambiente”, disse.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete