21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pronatec encerra curso de agente de alimentação escolar em Caarapó

2014-07-29 08:00:00

A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), encerrou no último dia 22, o curso de agente de alimentação escolar, ofertado pelo Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com a Educadora Social, Gisele Campos, o curso teve início no dia 21 de maio e encerrou-se no último dia 22. As atividades foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao todo foram 15 alunas que durante o período tiveram aulas com a nutricionista Jéssica Arteman  e as aulas práticas com o instrutor  Márcio Roberto.

 “Esse curso forneceu uma boa preparação para quem se interessa pela área de gastronomia, as alunas adquiriram noções de pesagem, de aproveitamento de alimentos bem como higienização do ambiente antes de qualquer preparo”, disse Márcio, que também acrescentou o entusiasmo que é trabalhar com os grupos da área de produção de alimentos, onde conheceu alunas dedicadas que demonstraram o interesse em se aprimorar no ramo, objetivando a estabilidade financeira em um futuro concurso.

A secretária de Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira, esteve no encerramento do curso e felicitou todas as alunas pela perseverança e comprometimento apresentado no decorrer dos meses: “Deixar a família em casa e correr atrás de um sonho e manter-se firme neste objetivo requer muita força de vontade, muitas alunas moram longe do CRAS, mas nem por isso deixaram o desânimo apoderar-se delas”, enfatizou.

O curso teve um jantar de encerramento com as receitas consideradas mais saborosas pelas alunas, contando com a presença da coordenadora pedagógica do Senac Dayane Lino.

As pré-matrículas para os cursos do Pronatec ocorrem no CRAS, das 14h às 20h. Interessados em participar dos cursos que serão liberados para o segundo semestre, deverão comparecer no referido estabelecimento. (Com informações de Gisele Campos)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete