21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SRA auxilia na oferta de cursos gratuitos em Paranhos

2014-07-29 14:32:00

Nesta segunda-feira, dia 28, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, juntamente com o mobilizador dos cursos, Olguimar Andrade e com a supervisora do Senar do Cone Sul, Verônica Guglielmi, estiveram em Paranhos para viabilizar a oferta de cursos profissionalizantes e gratuitos para a área rural e indígena do município.

Participaram da reunião, o presidente do Sindicato Rural de Paranhos, Moacir João Macedo, secretária de Assistência Social de Paranhos, Antonia Zagonel, secretário de Agricultura, Paulo Rodrigues, Interlocutora Local do Pronatec, Ana Lúcia da Silva, coordenadora do Vale Renda do município, Sueli Teixeira e técnicos da secretária de agricultura, Adolfo (Engenheiro Agrônomo), Marcelo (Veterinário) e Giovani (Técnico Agrícola)

Durante a reunião, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, falou sobre os procedimentos, materiais e estrutura necessária para dar início aos cursos “Nossa proposta é atender as demandas de cursos que essa região possui, para isso precisamos viabilizar uma estrutura do Senar aqui no município”, explica.

O presidente do Sindicato Rural de Paranhos, Moacir Macedo, agradeceu pela iniciativa da entidade de Amambai junto ao Senar. “Eu só tenho agradecer, pois nós aqui não possuímos um sindicato forte e não temos a estrutura necessária para atender essas demandas, mas agora com a união dessas forças todo mundo será beneficiado”, afirmou.

A supervisora Verônica Guglielmi destacou a importância da oferta destes cursos.  “A ideia é integrar e profissionalizar os indígenas e pequenos produtores para que eles tenham maior rentabilidade e produtividade dentro de sua atividade rural, para que assim consigam inserir os seus produtos no mercado”, ressalta.

O mobilizador dos cursos do município de Amambai, Olguimar Andrade destacou a necessidade de uma pessoa que fique na função de receber e encaminhar as demandas de curso: “O papel do mobilizador é fundamental para organizar as qualificações”.

No ano passado, o Sindicato Rural de Amambai em parceria com o Senar realizou 89 cursos proporcionado a qualificação de mais de mil pessoas. “O Senar tem contribuído muito para a ascensão social das pessoas, baseada em princípios de sustentabilidade, produtividade, cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do país.”, ressaltou Diogo Peixoto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete