21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atleta de Aral Moreira participa da Maratona do Fogo em Dourados

2014-07-28 19:04:00

Joelso Gonçalves

O maratonista de Aral Moreira, Edilson Salgueiro, popular Mônica, participou nesse domingo, 27 de julho, da 28ª Maratona do Fogo de Dourados.

Edilson Salgueiro, que é funcionário da Prefeitura de Aral Moreira e compete com o apoio da própria prefeitura, completou os 42 quilômetros e 195 metros da prova, que tem largada na cidade de Fátima do Sul e chegada na Praça Antônio João, em Dourados, com o tempo de 4 horas e 25 minutos.

Com esse tempo, Edilson Salgueiro acabou ficando entre os 20 melhores corredores na classificação geral da 28ª Maratona do Fogo, prova pedestre tradicional em Mato Grosso do Sul, que reuniu cerca de 200 atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul e dos estados de São Paulo e Paraná.

O resultado representa uma importante marca para o atleta, que participou pela primeira vez de uma prova com esse percurso (42 quilômetros). Salgueiro já é um maratonista experiente, tendo representando o município em várias competições de pedestrianismo no estado, com percursos menores, tendo inclusive conquistado pódios.

O atleta Edilson Salgueiro exaltou a conquista. “Completar a prova com 4 horas e 25 minutos foi uma boa marca. Um competidor de elite faz os mesmos 42 quilômetros com um tempo de quase 3 horas. Para quem só corria provas de 10 quilômetros é um ótimo resultado” pontua “O mais importante foi poder representar bem o nome do nosso município” completa.

Agora, Edilson Salgueiro se prepara para participar de mais uma prova pedestre, prevista para acontecer no próximo dia 31 de agosto, na cidade de Goiânia, com um percurso de 21 quilômetros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete