15.1 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caarapó conquista recurso para revitalização de balneário

2014-07-28 16:33:00

O prefeito Mário Valério (PR) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) conquistaram esta semana os recursos para revitalizar o Balneário Municipal de Ayrton Senna da Silva, que fica em Caarapó. Na última quinta-feira (24) o Ministério do Turismo realizou o empenho (garantia de pagamento por parte do Governo Federal) de R$ 731,2 mil que vão custear as obras. O investimento é fruto de uma emenda individual do deputado Geraldo Resende. O objetivo é criar espaços para a visitação de turistas de diversas regiões do Estado, bem como para abrigar atividades esportivas, culturais e de lazer.

De acordo com o deputado Geraldo Resende, a partir do empenho dos recursos, que aconteceu nesta semana, a Prefeitura precisa encaminhar o projeto para análise do Ministério do Turismo e Caixa Econômica. Assim que aprovado, a Prefeitura poderá abrir licitação para a contratação da empresa que fará as obras e o Ministério inicia os pagamentos que vão custear o empreendimento.

O prefeito Mário Valério defende a criação, no balneário, do “Espaço Jovem”, um dos projetos que ele lançou ainda durante a campanha. “Os jovens do município carecem de um local apropriado para se divertirem”, disse Mário Valério, alegando que existem muitas reclamações na área central, devido ao barulho e também à sujeira que fica no local nos finais de semana, devido à concentração dos jovens naquela região.

O pré-projeto do Espaço Jovem, elaborado pelo arquiteto Wagner Batista, prevê palco para shows, quiosques com praça de alimentação, um amplo calçadão, pavimentação asfáltica, bancos, banheiros, luminárias, entre outras benfeitorias.

De acordo com o arquiteto, o projeto contemplará os jovens e demais segmentos, visto que o espaço também poderá receber diversos tipos de eventos, como a realização de shows e manifestações cívicas, além de fomentar o turismo local.

O deputado federal Geraldo Resende lembrou que em visita ao município, percebeu a necessidade da intervenção do poder público para que o balneário pudesse oferecer melhores condições aos seus usuários. O parlamentar disse acreditar que, com o projeto, o turismo também será incrementado em Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete