29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério vistoria serviços na zona rural de Caarapó

2014-07-25 21:19:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), fez uma verdadeira turnê pela zona rural na semana passada. O objetivo era vistoriar os serviços em execução nas estradas vicinais, que estão recebendo obras de levantamento de pista, encascalhamento e patrolamento.

Conforme explicou o secretário de Obras para a zona rural, Odenilson Romeiro, que acompanhou o dirigente caarapoense na vistoria, somente nos meses de junho e julho a prefeitura executou serviços em cerca de 20 quilômetros nas regiões do distrito de Cristalina, Liberal (distrito de Nova América) e Campestre (proximidades da Reserva Indígena Te’ýikue).

“Estamos privilegiando os trechos mais críticos e as linhas de transporte escolar. O nosso município é eminentemente agrícola, estando em plena colheita do milho safrinha, e temos de garantir o escoamento da produção. Isso se dá através da oferta de estradas em boas condições de tráfego”, justificou o prefeito Mário Valério. O mandatário caarapoense explicou ainda que a prefeitura está investindo mais de R$ 1 milhão em recuperação de estradas vicinais.

Valério afirmou ainda que a administração municipal está dando “atenção especial” ao homem do campo. “Nossos produtores rurais são contribuintes e responsáveis, em grande parte, por quase tudo aquilo que fomenta a economia municipal. Assim, o Poder Público precisa dar uma resposta positiva às demandas do campo, conforme estamos fazendo, seja no apoio técnico na área de agricultura e pecuária, seja na infraestrutura, com melhorias no sistema viário”, ponderou.

Na sede urbana do município, a prefeitura de Caarapó também está investindo em infraestrutura. Várias frentes de pavimentação asfáltica estão em andamento e outras vão começar em breve. As obras beneficiam o Jardim Santa Marta, Vila Setenta e Vila Planalto. Alguns trechos recebem serviços de drenagem. Uma praça também está sendo construída. A reserva indígena Te’ýikue está sendo beneficiada com a construção de um conservatório musical e campo de futebol. Já estão aprovados recursos federais para quadra de esportes escolar para o local.

Os distritos de Cristalina e Nova América foram beneficiados com melhorias urbanas e em breve receberão academias de ginástica.

De acordo com o prefeito Mário Valério, outros projetos de obras tramitam em Brasília. “O nosso planejamento contempla ações de infraestrutura, como drenagem pluvial e asfalto para todos os bairros de Caarapó. Estamos confiantes na aprovação dos projetos, que estão sendo defendidos pelos nossos parlamentares na Capital do País. Pela parceria que temos estabelecido com nossos deputados federais e senadores, certamente teremos uma grande monta de recursos liberados para as ações que constam do nosso planejamento”, disse o prefeito de Caarapó.

Valério acrescentou que, em nível de Estado, há compromisso assumido pelo governador André Puccinelli para a realização de algumas obras em Caarapó no decorrer deste segundo semestre. “Essa soma de esforços envolvendo Município, Estado e União traz como consequência resultados positivos para a nossa população”, concluiu.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete