24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sete Quedas teve o lançamento do Plano Diretor Participativo

2014-07-24 22:36:00

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (23), em Sete Quedas o Lançamento do Plano Diretor Participativo (PDP), um projeto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul  e da Prefeitura Municipal, com atual poder executivo José Gomes Goulart “Casé” e Dr. Amadeu Hugo Alessi.

Segundo a  Superintendente Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira dos Santos, o Plano Diretor Participativo, propõe meios para garantir e incentivar a participação da popular na gestão do município, apontando rumos para um melhor desenvolvimento local, apresentando instrumentos para investir em educação, saneamento, transporte coletivo, saúde, equipamentos urbanos e habitação popular.

O evento foi realizado no Centro Conviver da Melhor Idade, às 13:00 horas e contou com a participação de autoridades locais, como, o prefeito Casé, os vereadores Odinei Costa Sobrinho, José Saulo da Paixão e José Alves da Rocha. Também esteve presente o secretário municipal de habitação, Paulo Cesar Janeiro Yadomi, além da Superintendente Estadual das Cidades, servidores públicos e membros da população.

Eva Maria ainda completou dizendo que “é muito importante que a população participe do plano diretor, pois, assim será identificada cada necessidade do município em variados setores, porém mantendo suas características locais, ou seja, será possível corrigir as irregularidades beneficiando toda a população”.

O prefeito Casé também fez uso da palavra e ressaltou dizendo, “que nosso plano diretor seja amplo para que tenha êxito, temos que pensar no nosso município com dignidade e para que isso aconteça pedimos a todos que nos ajudem”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete