33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Credibilidade resulta em várias conquistas para Juti

2014-07-24 21:28:00

Com credibilidade política e administrativa junto aos órgãos governamentais e parlamentares, a administração pública do Município de Juti, vem conquistando recursos para obras de pavimentação, habitação, construção e instalação de uma academia ao ar livre, reforma do hospital municipal Santa Luzia, aquisições de oito ônibus escolares, 02 caminhões caçambas, 01 motoniveladora e 01 Fiat Uno para o CAPP – Centro de Atendimento ao Pequeno Produtor.
Mesmo diante da queda de arrecadação, provocada pela crise econômica brasileira, a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM), assegura que em apenas um ano e meio de administração, o saldo de conquistas é positivo pelo volume de aquisições de bens e recursos.
A mais recente aquisição foi um veiculo Fiat Uno, cedido pela Agraer para a utilização da Superintendência de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, órgão criado para prestação de serviços diretamente aos pequenos produtores tradicionais e assentados, através de parcerias com o Incra e Agraer. 
A prefeita de Juti ressalta que “o apoio dos vereadores” tem sido extremamente importante, pois, reforça a caminhada pela busca de recursos e aquisição de bens junto aos governos do Estado e União, especialmente os representantes políticos de Mato Grosso do Sul.
Com o objetivo de incentivar os pequenos produtores e assentados da agricultura familiar, a prefeita Isabel Cristina, vem discutindo várias alternativas para produtividade em regime de parceria. Sobre a responsabilidade da superintendente municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, Eloá Alves Machado, o Centro de Atendimento ao Pequeno Produtor Rural (CAPP), foi criado recentemente para dar suporte técnico e operacional, visando oportunizar emprego e renda, principalmente para as mulheres trabalhadoras rurais.
No mês de junho de 2014, uma equipe do Sebrae liderada pela gerente regional sul, Flávia Rosa, visitou a prefeita “Bel” no início deste mês para discutir parceria em torno da implementação de projetos de incentivos ao empreendedorismo urbano e rural, visando o fortalecimento econômico e independência financeira dos empresários e pequenos produtores do município de Juti. 
A prefeita disse que “não podemos ficar esperando as coisas acontecer”, por isso, está empenhada na criação de mecanismos viáveis que possam gerar oportunidades de trabalho e renda para facilitar a vida de jovens e adultos, exemplificando, o cultivo e comercialização de mandioca, peixes, melhoria da bacia leiteira e outros investimentos menos onerosos e rentáveis. Ela lembrou que ainda faltam dois anos e meio para o fim de seu mandato, tempo suficiente para completar com sucesso o seu planejamento administrativo em prol todos os cidadãos jutiense.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete