22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

PMDB do Cone Sul se divide sobre aliança com o PT

2007-08-05 23:31:37

Na região do Cone Sul, a possibilidade de haver aliança entre o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido, é pouco provável, mas nem por isto é uma impossibilidade para as eleições municipais de outubro de 2008. Em Mundo Novo e Naviraí e Mundo Novo, dificilmente poderá ocorrer, possibilidade que está em aberto em Eldorado, e que é uma incógnita em municípios como Itaquiraí.

No caso de Mundo Novo, deve ser a quarta vez consecutiva em que a rivalidade deve ser posta em jogo na disputa pela Prefeitura. O PMDB, que não digeriu duas derrotas seguidas, por pequena quantidade de votos de diferença, quer voltar ao poder. Diálogo entre as parte é quase o mínimo.
O PMDB de Mundo Novo tem pelo três nomes de pré-candidatos e o governador André Puccinelli já escalou Antônio Cavalcante (Toninho da Importadora) para a disputa. Os petistas tem pelo três nomes (Sueli Grozzi, Vânia Parise e Baltazar Garcia).

Em Naviraí, o PMDB é o partido do vice-prefeito, Ronaldo Botelho, que pode aglutinar a filiação do atual prefeito Zelmo de Brida (filiado ao PR), em mediação que está sendo feita pelo Diretório Estadual. Mesmo que Zelmo fique no partido que está e continue declarando que haverá candidatura única, o Partido dos Trabalhadores poder lançar novamente a professora Joana da Silva, na tentativa de revanche de 2004.

QUADRO INDEFINIDO- A prefeita Sandra Cassone (PT de Itaquiraí) ficou brava quando houve a notícia de que estaria ingressando no PMDB, e desmentiu, dizendo que só sai de sua agremiação, se for expulsa.

Os peemedebistas falam no lançamento da candidatura do agrônomo e ex-vereador, Daniel Mamédio. Só que continua a ser falada sobre a possibilidade de coligação do PT com o PMDB, tendo Mamédio como vice da prefeita, o que nem uma das partes confirma. Mas nos bastidores se comenta de um suposto mal estar, por causa desta possibilidade, entre a prefeita e o vice – Waldir Sell (PDT), mas embora o vice e a prefeita digam que tudo está em paz, é visível a insatisfação do pedetista.

Em Eldorado, o petista Antônio Costa (Tonheca) é secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, mas fala em ser candidato. Há conversas no sentido de se manter aliado da prefeita Mara Caseiro (PDT), que já indicou como candidata a prefeita, a gerente de Administração – Marta Araújo, mas também há tentativa de entendimentos, por parte do candidato do PMDB, Auro Trento.

Em Iguatemi, o PT e o PMDB devem ser adversários, porém ainda não há definição, e até o que aparentemente seja impossivel pode virar uma possibilidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete