14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sapucaia faz mobilização em prol ao meio ambiente

2007-08-03 15:37:37



 

       Na última quarta-feira (01), a prefeitura municipal de Coronel Sapucaia, através do departamento de meio ambiente, em parceria com o CIABRI (Consocio Intermunicipal da Bacia do Rio Iguatemi) realizou uma mobilização popular em prol à APA (área de proteção ambiental) da bacia do Rio Iguatemi.

       O evento foi realizado às margens da Lagoa Pytã, próximo ao hospital municipal, e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Dr. José Segundo Rocha, vereadores Carlos Magno Fernandes (Carlão), Celso Cabral, Sandra Luiza Barbosa, Daniel Lescano e Ramão Espíndola, diretor executivo do CIABRI Rodrigo Cazelli, bem como outras autoridades locais, e, alunos da escola indígena Mbó Eroy Ñande Reko Arandu e a participação de moradores do município.

       Cristina Lapas bióloga do município falou do objetivo e importância da mobilização “com ações desse porte pretendemos conscientizar a população da necessidade de preservação do meio ambiente” afirmou a bióloga.

       A programação incluiu a colocação de placa alertando quanto à proibição de jogar lixo naquele local e a planta de mudas de arvores nativas da região como Cedro e Ipê Roxo, que foram plantados em torno da Lagoa Pytã, dando assim o ponta-pé inicial para o reflorestamento das cabeceiras dos afluentes do Rio Iguatemi e Rio Amambai, que estão incluídos no cronograma de preservação ambiental do município. 

       Todas as ações voltadas á preservação do meio ambiente no município são custeadas com recursos do ICMS ECOLÓGICO que deve ser aplicados com esta finalidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete