20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola Lídio Lima promove inovação em formatura

2007-01-02 17:01:00

A Escola Municipal Lídio Lima decidiu inovar no encerramento das atividades do ano letivo de 2006. A formatura dos alunos da pré-escola foi realizada na Igreja do Divino Espírito Santo. Para isso foi realizada uma festa, cujo objetivo principal, era demonstrar que o espírito natalino é proporcionado pelo nascimento de Jesus Cristo e que, seus ensinamentos devem nortear todo o trabalho que visa educar as pessoas. 
Assim, a festa de formatura começou com uma apresentação especial abordando o nascimento de Jesus. Professores e alunos se empenharam em desenvolver a atividade. O coral da escola também teve participação especial. “Procuramos fazer uma festa envolvendo toda a comunidade que, na realidade, forma a nossa escola. Aqui, todas as nossas atividades visam promover a integração entre os moradores e a escola”, enfatiza a diretora Rita de Cássia.
Um momento especial da festa foi a chegada do Papai Noel, fazendo com que todos os presentes se envolvessem na magia da data mais importante do Cristianismo. Ao todo, foram 78 formandos da pré-escola. A escola Lídio Lima, possui 518 alunos matriculados.
Rita de Cássia destacou o empenho do Padre Junior e das Irmãs da Igreja Católica que participaram ativamente para a realização da formatura, um momento importante na vida das crianças que concluíram a pré-escola. A diretora também agradece a participação da comunidade da Escola Municipal Lídio Lima que, no seu entender, foi decisiva para que o evento resultasse no sucesso esperado. Em especial aos pais e até mesmos os avós dos alunos que ajudaram a tornar a formatura um momento inesquecível para todos.
A Escola Municipal Lídio Lima é uma das mais importantes da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã. Localizada na zona sul da cidade, a Escola Lídio Lima, possui 518 alunos matriculados. São crianças que moram nos bairros que formam a chamada região do Grande Marambaia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete