14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Iguatemi:Sitiantes recebem resfriadores de leite

2007-08-02 08:10:37

Vilson Nascimento

Iguatemi acabou de receber mais 8 resfriadores de leite para atender pequenos sitiantes e produtores de assentamentos rurais do município.

Os 8 resfriadores, os últimos de uma remessa de 16, vieram para o município através de uma emenda parlamentar datada de 2004, de autoria do então deputado federal João Grandão (PT), em atendimento a um pedido do vereador Varico de Paula (PMDB), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi e hoje presidente da Câmara Municipal local, em conjunto com o vice-prefeito do município, Milton Jorge Andrade Moreira, o “Miltinho” (PT).

Segundo Varico de Paula a primeira remessa de resfriadores destinadas ao município pela emenda do ex-deputado chegou em Iguatemi no ano passado (2006) e já está atendendo pequenos produtores em várias regiões.

Da nova remessa, que ainda será implantada, 4 serão instalados no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, 2 no Assentamento Rancho Loma, 1 no Assentamento Colocado e outro ficará na sede do município para atender pequenos sitiantes da periferia da cidade em Iguatemi.

Resfriadores valorizam o produto- De acordo com o presidente do Sindicato os Trabalhadores Rurais de Iguatemi, Varico de Paula, com os resfriadores o produtor consegue um preço médio 25% maior em seu produto que a venda in natura.

Com a entrega diária, os laticínios pagam em média 36 centavos o litro, já no leite resfriado o preço gira em torno de 50 centavos de real. “Nossos produtores de leite aqui em Iguatemi vendem seu produto para laticínios de Dourados e Mundo Novo e se as empresas tiverem que mandar veículos diariamente para realizar a coleta do leite, o frete se torna caro e o produtor rural é que acaba sendo lesado.

Com os resfriadores a coleta é realizada de dois em dois dias, diminuindo as despesas com o frete, por isso os laticínios podem pagar um peço maior ao pequeno produtor”, informou Varico de Paula ao agradecer o ex-deputado federal pelo apoio prestado a classe dos pequenos produtores rurais de Iguatemi.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete