20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iguatemi:Lídio entrega veículo para o serviço social

2007-08-02 13:26:37

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), entregou ao serviço social do município um novo veículo que será utilizado no acompanhamento de famílias que são atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A entrega foi feita ontem à gerente de Assistência Social de Iguatemi, Amida Essy dos Santos. Segundo ela, o novo carro vai agilizar o atendimento garantindo melhorias para os usuários dos programas sociais.

O veículo adquirido pela prefeitura custou R$ 22,8 mil e foi adquirido com recursos do município e do programa Bolsa Família (IGDBF), do governo federal, que atende novecentas e doze famílias beneficiadas em Iguatemi.

O prefeito Lídio Ledesma comentou, ao entregar o veículo, que o município deu um salto muito grande no atendimento social, apesar da demanda. “O atendimento social é um trabalho digno de elogios, porque é uma ação que beneficia diretamente a família atingida, num momento em que ela se encontra em maior necessidade, ou mesmo vulnerável a fatores de risco como a miséria, por exemplo”, afirmou.

O CRAS de Iguatemi disponibiliza atendimento de psicólogos, assistentes sociais e monitores de atividades para todas as famílias cadastradas em programas como Bolsa Família, PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), Conviver (Melhor Idade), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), dentre outros. O município possui uma sede para o CRAS, atualmente funcionando no centro de múltiplo uso, mas pretende construir uma nova, uma vez que a atual já se encontra saturada de atividades.

Na atual sede acontecem todos os cursos que o município proporciona, além das atividades dos integrantes do Centro de Convivências Lírios do Vale, do programa Conviver para a melhor idade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete