21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraí:Parque de Exposições será ampliado

2007-08-02 10:29:37

A gerência de obras da Prefeitura de Naviraí já tem pronto o projeto arquitetônico de restauração e ampliação do Parque de Exposições 11 de novembro. O desenho foi apresentado na segunda-feira, em uma reunião com representantes das entidades que realizam a festa.

Por decisão do prefeito Zelmo de Brida (PR), depois de consulta feita aos setores envolvidos na festa, a Exponavi foi transferida para o inicio de 2008. Com a mudança há expectativa de tornar a feira mais rentável sob o aspecto comercial.

Até o ano passado a exposição de Naviraí era realizada no inicio de novembro, próximo ao dia 11, data do aniversário da cidade. Zelmo sugeriu a mudança porque no período de final de ano as compras e vendas estão suspensas para o setor do agro-negócio, sendo deste mercado o maior volume de comercialização neste tipo de evento. A idéia foi prontamente aprovada e a exposição definida para o mês de abril. Como contra partida a prefeitura prometeu elaborar um projeto para a restauração da estrutura atual e ampliação do espaço destinado a feira agropecuária e industrial.

No encontro com representantes do Sindicato Rural, Gerências de Agricultura, Desenvolvimento e Núcleo de Cultura, o arquiteto Rodrigo Zanim, da gerência de obras esclareceu as mudanças que serão introduzidas no local. De acordo com a planta estão previstas modificações em quase todo o parque, entre as principais, mudança de toda a parte de frente com construção de pista para embarque e desembarque de ônibus, novos estacionamentos e uma nova fachada para o local. Na local de rodeios deverá ser construída uma arena fixa, dotada de breat, e estrutura para contenção de animais além de vestiários com banheiros para os peões. Na parte superior das arquibancadas serão construídos os camarotes.

A prefeitura já vem tomando providências para desapropriação de área de três alqueires ao lado do parque para ampliação do mesmo. No local segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB) deverá ser construída uma praça de alimentação, área especifica para exposição de maquinários e espaço para shows. A prefeitura vai agora e busca de recursos para concluir o projeto que, conforme o gerente de obras Roberto Marques, começa a ser implantado no ainda mês de agosto

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete