26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Iguatemi:Alunos visitam Câmara Municipal

2007-08-02 08:01:37

Os Vereadores Varico de Paula, Miriam Krenczynski e Marli Lopes Carvalho, receberam na última terça-feira, os alunos do 4º. Ano do Ensino Fundamental, turno Vespertino, da ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE, e suas respectivas professoras Rita de Cássia Aparecida Zoccal Lopes e Vilma Faria de Lima Rodrigues.

Os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar de uma aula diferenciada, tendo como ambiente de aprendizado a Câmara Municipal. Com a participação dos Vereadores as crianças foram instruídas sobre ética, cidadania e política, recebendo informações sobre os Poderes Públicos e noções gerais sobre a política do Município de Iguatemi. Conheceram a Câmara Municipal, as funções dos Vereadores, como se desenvolvem as reuniões Ordinárias e Extraordinárias, como são discutidas e votadas resoluções, projetos de lei e as matérias em pauta, enfim obtiveram ciência da responsabilidade do cidadão diante dos bens públicos.

Foi uma verdadeira aula de cidadania e civismo na qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer in loco o trabalho dos vereadores. Parabéns as professoras pela iniciativa.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete