23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Resumo da Sessão Ordinária de Caarapó do dia 22/04

2014-04-24 09:05:00

Aparecido dos Santos(PR) – Solicita ao Exmo. Sr.Prefeito Municipal, a pavimentação asfáltica com recursos próprios, na rua Conrado Franceli entre as ruas Duque de Caxias e Fernando Correia da Costa.

Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde, para que providenciem nas dependências do PAM uma sala exclusiva para o armazenamento das vacinas e produtos utilizados pelo setor de epidemiologia.

Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, que viabilizem com urgência, o cascalhamento de todas as ruas do Jardim Aprazível, bem como a limpeza e roçada dos terrenos baldios lá existentes.

Solicita ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde, que viabilize a mudança do portão de entrada dos fundos do PAM e também das ambulâncias.

Dario Ramires (PR) –Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e a Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes, para que viabilizem equipamentos para a escola Loide Bonfim, e averigue o transformador da mesma.

Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e à Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação e Esporte, que destinem mais dois ônibus para o transporte escolar dentro da aldeia Te’yi’kue.

Manoelito Felix de Oliveira,(PMDB) – Solicita ao Ilmo. Sr responsável pelo escritório local da ENERSUL, que providencie a substituição dos postes de madeira existentes no distrito de Cristalina por postes de concreto.

Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que determinem ao setor competente que realize a extensão da rede de Energia elétrica na Rua México, Distrito de Nova América.

Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, a construção de um abrigo defronte à saída para a Comunidade Liberal na BR 163

Roberto Sanches Nakayama(PMDB) – Solicita ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde, para que providenciem nas dependências do PAM uma sala exclusiva para o armazenamento das vacinas e produtos utilizados pelo setor de epidemiologia.

solicitando ao Exmo. Sr. Governador do Estado do MS e ao Ilmo. Sr. Secretário de Estado de Obras Públicas, que viabilizem a construção de 01 prédio para abrigar a AGENFA, o IAGRO e a AGRAER em nosso município.

Solicita ao Exmo. Sr. Governador do Estado e ao Ilmo. Sr. Secretário de Estado de Obras Públicas, que viabilizem a reforma do prédio da Escola Estadual Antônio João, localizada no município de Caarapó.

Edson Montanhere Baratella, (PT) – Solicita ao Exmo. ANTONIO CARLOS BIFFI, Deputado Federal, que viabilize recursos junto ao orçamento da União no valor de 700.000,00 (setecentos mil reais), a serem destinados a este Município, para a reforma da Escola Municipal Rui Barbosa.

Odirlei Luiz Longo(DEM) – Solicita ao Ilmo. Sr.Presidente da SANESUL, que viabilize estudos no sentido de implantar obra de esgotamento sanitário nas ruas: Gumercindo B. Duarte, Antônio Basílio Ladeia até o corredor público, bem como Presidente Vargas, Tiradentes e Manoel Ferreira de Araújo, visando sanar problemas de alagamentos que causam vazamentos nas fossas rudimentares.

Solicita ao Exmo. Sr. GERALDO RESENDE, Deputado Federal, a viabilização de recursos para a construção de Asfalto nas ruas Osvaldo Aranha, Osório Pedroso, Sete de Setembro e na Barão do Rio Branco, na Vila Jarí, no município de Caarapó.

Moção de Pesar Nº 015/2014, de autoria dos edis Luiz de Almeida Miranda eRoberto Sanches Nakayama, endereçada aos familiares do JovemCaio Vinicius Cabral Carrasco, pelo falecimento ocorrido no dia 19 de Abril de 2014.

Moção de Pesar Nº 016/2014, de autoria do vereador André Nezzi, endereçada aos familiares do SenhorIlefonsio Lugo, pelo falecimento ocorrido no dia 20 de Abril de 2014.

 

EXPEDIENTE – MATÉRIAS NÃO DELIBERADAS

 

Requerimento nº 014/2014de autoria dos edis André Nezzi e Edson Montanhere Baratella requerendo à Mesa,ouvido o plenário na forma regimental vigente, para que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, requerendo informações sobre o inicio das obras do asfalto comunitário, nos bairros Jardim Adonai, Jatobá, Santa Marta II e Campo Dourado.

Moção de Congratulação Nº 005/2014, de autoria do vereador Dario Ramires, endereçada aos moradores da Comunidade Indígena Te’yi’kue, pela passagem da Semana dos Povos Indígenas, que será comemorada entre os dias 22 a 26 de abril do corrente ano.

Moção de Congratulação Nº 006/2014, de autoria do vereador André Nezzi, endereçada à escola de idiomas CCAA de Caarapó, pelo projeto “CCAA, Melhores Alunos”,que fornece bolsas de estudo integrais para alunos da rede pública de ensino que se destacam em suas referidas escolas.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete