21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde inicia vacinação contra gripe em Naviraí

2014-04-23 10:30:00

A Gerência Municipal de saúde da prefeitura de Naviraí iniciou nesta terça-feira (22) a vacinação contra a gripe em todos os postos de saúde do município. a campanha se estenderá até 9 de maio com a realização do dia "D" no próximo sábado, dia 26 de abril.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização na gerência de saúde de Naviraí, enfermeira Eliane Bergo, deverão comparecer aos postos pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 4 anos; gestantes; puérperas – mulheres no período até 45 dias após o parto; e portadores de doenças crônicas (cuja prescrição médica deverá ser apresentada no ato de vacinação).

"O DIA D da Campanha de Vacinação contra a Gripe, acontece sábado, dia 26 de Abril, das 8 da manhã às 5 da tarde. Portanto, se você está dentro do grupo prioritário, não pode faltar. Procure o posto de saúde mais próximo de sua residência para realizar a imunização", diz Eliane.

A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete