20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aral Moreira recebe espetáculo "Circo de Las Muchachas" nesta sexta

2014-04-23 13:27:00

Joelso Gonçalves

O município de Aral Moreira recebe nesta sexta-feira, dia 25 de abril, o espetáculo circense “Circo Las Muchachas”, do grupo Mambembe Trupe Teatral. A apresentação é gratuita e acontece na Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes, a partir das 15 horas.

A apresentação no município faz parte do projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Aral Moreira.

O espetáculo “Circo Las Muchachas” apresenta a magia do circo em forma de teatro mambembe. Um circo comandado pelas palhaças Maçaroca e Muriçoca, que fazem com muita alegria e diversão números de malabarismos, equilibrismos, acrobacias de solo e mágicas. O espetáculo foge do convencional e faz a plateia entrar no picadeiro, fazendo parte do show. A classificação é livre e sua duração aproximada é de 50 minutos.

Além do circo, o espetáculo levará ao palco um pouco da fantasia do teatro de bonecos, apresentando um “cantor” que encantará a todos. Como o próprio nome diz – Las Muchachas – o espetáculo valoriza o talento feminino e é apresentado e estrelado somente por mulheres.

 Grupo

 O grupo Mambembe Trupe Teatral surgiu em 2005, quando Renata Macedo se juntou com mais duas acadêmicas do curso de Artes Cênicas e sentiram a necessidade de colocar em prática tudo que estavam aprendendo na Universidade, formando o grupo Mambembando e Educando Trupe Teatral. A proposta era focar no teatro como ferramenta didática.

 O espetáculo que mais lhe rendera apresentações e elogios foi o “Circo Imperfeito”, uma mistura de circo e teatro que convidava a plateia a fazer parte do show. Após a formatura de finalização do curso, Juliana dos Anjos e Ana Carolina retornaram a sua cidade natal. Renata Macedo continuou a caminhada dando aulas de teatro em diversas escolas em Campo Grande e fazendo apresentações em festas e eventos como clown, perna de pau, malabarista e animadora.

Em 2012, Renata convidou Jurema de Castro e Breno Moroni para remontarem o espetáculo “Circo Imperfeito”. Agora com novo elenco, o grupo passa a se chamar Mambembe Trupe Teatral. Com a vasta experiência do diretor Breno Morroni, o espetáculo muda de nome passando a se chamar “Circo Las Muchachas”, ganhando novos personagens e números circenses.

Ainda em 2012 o grupo montou sua sede própria com apoio do Pontão de Cultura Guaicuru, que possui sala de figurino, sala de cenário, estúdio fotográfico, biblioteca e espaço para atividades afins. Com essa estrutura o grupo passa a oferecer oficinas de circo/teatro para crianças e adultos expandindo assim seu foco de trabalho.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete