19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cido Santos pede roçada, limpeza cascalhamento e asfalto para Jardim Aprazível

2014-04-22 15:12:00

Vaner Matos

O vereador Aparecido dos Santos (PR) apresentou na Sessão Ordinária desta terça feira (22), indicações endereçadas ao prefeito municipal Mário Valério (PR) e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, solicitando que sejam realizados os serviços de roçada, limpeza, cascalhamento e asfaltamento com recursos próprios para o Jardim Aprazível em Caarapó.

Nos últimos meses o parlamentar tem intensificado cobranças de benfeitorias para o  Jardim Aprazível.  “Como já tenho afirmado, o Jardim Aprazível é um bairro carente de infraestrutura e que passou despercebido em outras administrações, agora, queremos dar uma atenção merecida aos moradores daquele bairro” disse Cido Santos.

Em seu discurso ao pedir os serviços de roçada e limpeza o vereador reiterou ao prefeito e ao secretário que no bairro tem muitos terremos baldios e que intensificam a proliferação de insetos e caramujo que acabam colocando em risco a saúde dos moradores.

“Depois dos serviços feitos pelo setor competente é oportuno que os serviços sejam cobrados dos proprietários destes terrenos – conforme prevê o Código de Postura do município” argumentou.

Ainda em sua pauta de reivindicações, Cido Santos também pediu cascalhamento para as ruas que estão em situações críticas e voltou a cobrar o prefeito a pavimentação asfáltica com recursos próprios para a Rua Conrado Franceli entre as ruas Duque de Caxias e Fernando Correia da Costa.

“Lembremos que a referida rua em que solicitamos o asfalto, possui um ponto de ônibus e também dá acesso ao CMEI Dona China, o que  torna de grande valia a construção desse asfalto. Além disso, essa obra irá agregar várias outras benfeitorias como calçamento e melhora no visual no bairro, potencializando os moradores a investir no bairro” argumentou o vereador.

Outras indicações:

Cido Santos solicitou ao prefeito Mário Valério e ao secretário municipal de Saúde, Ireu natal Barros, que providenciem nas dependências do PAM uma sala exclusiva para o armazenamento das vacinas e produtos utilizados pelo setor de epidemiologia.

O vereador também solicitou que proceda a mudança do portão de entrada dos fundos do PAM e também de entrada e saída das ambulâncias. O parlamentar pede para retirar o portão da Rua Santos Dumont e instalar na Av. Dom Pedro II, justificando que o fluxo de entrada e saída do atual portão tem causado muito transtorno aos usuários da capela do Pax, em dias de velório. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete