27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Programa Ação Jovem celebra a páscoa em Caarapó

2014-04-22 16:05:00

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Assistência Social, por meio dos  Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ação Jovem), realizou na última quarta-feira (16), um evento em comemoração a “Semana Santa”. O trabalho teve como título  “O verdadeiro sentido da Páscoa”. A solenidade aconteceu no Centro de Atendimento a Criança e do Adolescente.

Na ocasião os representantes juvenis dos seguimentos católicos e evangélicos estiveram levando uma reflexão às crianças e adolescentes sobre o que realmente é a páscoa, além de apresentações culturais. Na oportunidade foram entregues ovos de chocolate aos presentes.

Conforme a orientadora  do  Ação Jovem, Ivonete Valhejo Moreira, o serviço visa à constituição do espaço de convivência, formação e participação da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia dos adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidade de cada um. O projeto tem por objetivo atender crianças e adolescentes de 6 a 17anos de Caarapó.

Nety disse ainda que o serviço possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, além de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira, o trabalho com os grupos possuem continuidade a partir da maneira, que já vinha sendo executado, com algumas mudanças, considerando sempre a realidade e demandas locais. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social,as crianças e adolescentes são atendidos pelos Facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e acompanhados pelos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Os trabalhos envolvendo crianças e adolescentes tem um novo olhar, pois, o prefeito Mário Valério (PR), abraçou as novidades com responsabilidade, respeitando o foco central sem perder a originalidade das ações com as crianças e adolescentes”, finalizou Zoraide.

Mais informações sobre o programa no Centro de Atendimento a Criança e do Adolescente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete