23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Câmara de Naviraí rejeita convocação do Gerente de Educação para depor

2014-04-17 10:15:00

Régis Luiz/Assessoria de Imprensa Parlamentar

Por Dez votos contrários e apenas Três votos á favor, o Gerente de Educação do Município não será convocado para prestar esclarecimentos sobre sua gestão.

A maioria dos vereadores negou o Requerimento de convocação do Gerente de Educação e Cultura de Naviraí o Senhor Ciro José Toaldo para esclarecer inúmeros questionamentos e suspeitas que recaem sobre sua gestão desde o início de sua nomeação no cargo, o que tem causado grandes debates entre a população e discussões entre os parlamentares durante as Sessões da Câmara Municipal.

O Requerimento de convocação foi apresentado pelos vereadores Dr. Marcus Douglas Miranda (PMN) Presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação e do Presidente da Câmara “Cicinho do PT” que defendem a imediata convocação do Sr. Ciro Toaldo para depor em Plenário prestando á toda população importantes esclarecimentos e informações sobre a Administração Municipal no que diz respeito a assuntos relacionados á Gerência de Educação e Cultura para garantir a transparência nos Atos Públicos.

Durante a apresentação do Requerimento, os parlamentares debateram efusivamente o assunto colocando suas idéias e defendendo seus pontos de vista onde alguns vereadores chegaram a se exaltar em suas justificativas.

A gestão do gerente Ciro Toaldo vem enfrentando muitas críticas e desconfiança desde sua nomeação feita pelo prefeito Léo Matos (PV) no início de seu mandato.

Em tempo é importante ressaltar que o titular da pasta educacional do município, o mestre Ciro José Toaldo já tem contra si um Processo Administrativo instaurado pela Prefeitura Municipal para elucidar algumas denúncias de irregularidades em sua gestão, o que fortalece ainda mais o desconforto do atual gerente diante da sociedade e da categoria que hora representa.

Após muita discussão em Plenário, o pedido de convocação do Gerente de Educação foi colocado em votação onde apenas três vereadores foram favoráveis ao Requerimento, sendo eles, Dr. Marcus Douglas e Cicinho do PT autores do pedido e José Odair Gallo (PDT), os demais parlamentares votaram pela não convocação do gerente, o que por sua vez causou indignação aos vereadores favoráveis á convocação do servidor.

Votaram contrários ao Requerimento de Convocação evitando assim que o Sr. Ciro Toaldo prestasse esclarecimentos todos da Base Aliada do prefeito, os vereadores Carlos Alberto Sanchez e Adriano Silvério (SDD), Solange Melo e Elias Alves (PROS), Vanderlei Chagas (PSD), Jaime Dutra (PT), Gean Carlos Volpato e José Roberto Alves (PMDB), Moacir Aparecido Andrade e Mário Gomes (PTdoB).

De acordo com os parlamentares favoráveis á convocação de Ciro Toaldo é lamentável que os demais vereadores não votaram á favor do Requerimento uma vez que seria de grande importância a prestação de contas e esclarecimentos por parte do gerente responsável pela Educação e Cultura no Município de Naviraí.

Se convocado fosse, o Gerente Ciro Toaldo seria interrogado e deveria apresentar explicações sobre a Ordenação e Situação Financeira da Pasta, aquisição de CD-Enciclopédia Digital do Corpo Humano; Uniforme Escolar; Subsídios do Gerente de Educação; Merenda Escolar; Creches e Escolas Municipais; Sistema de Apostilamento; Prêmio Aluno Nota Dez; Fundação de Cultura e Eventos realizados entre outros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete