26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caminhão do MDA reforça frota da prefeitura de Caarapó

2014-04-16 14:45:00

Caminhão recentemente entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prefeitura de Caarapó já presta serviços na zona rural do município. Trata-se de um veículo da marca Volkswagen, trucado e equipado com caçamba.

Na última terça-feira (15), ao acompanhar a execução de serviços na zona rural, na companhia dos secretários Odenilson Romeiro (Obras), Jorge Tadeu Lopes (Serviços Urbanos) e Dilermano Alves (Governo e Comunicação), o prefeito Mário Valério (PR) disse que o veículo reforça substancialmente a frota da Secretaria Municipal de Obras, tendo em vista que a prefeitura pode agilizar a execução de benfeitorias na zona rural, como recuperação de estradas, atendendo assentados e agricultores familiares. “Esse caminhão chegou na hora certa, pois é grande a demanda por estradas de qualidade para atender os nossos produtores”, declarou.

Caarapó é um dos 64 municípios do Estado que foram contemplados com caminhões basculantes pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar. A entrega ocorreu no início deste mês, em evento realizado na sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande.

Atendimento

Desde que assumiu a administração municipal no ano passado, o prefeito Mário Valério tem dedicado uma atenção especial ao homem do campo. Máquinas e equipamentos da prefeitura estão constantemente na zona rural, realizando a manutenção de estradas, com patrolamento e encascalhamento. Projetos da Secretaria Municipal de Obras preveem a recuperação de estradas vicinais em todas as regiões do município, além da construção de pontes, como já vem ocorrendo em diversas localidades. “Precisamos garantir que o produtor rural tenha boas estradas para escoar a sua produção. É o mínimo que podemos fazer, pois é da zona rural que vem o sustento das famílias da cidade”, ponderou o prefeito de Caarapó.

Para este ano, além dos serviços corriqueiros, está sendo executado um projeto diferenciado na zona rural: o levantamento e encascalhamento das linhas de ônibus escolares, para garantir sob quaisquer condições climáticas o transporte regular de estudantes. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete