21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

“Escola para o Sucesso” é exemplo para nós, diz Léo Matos

2014-04-16 16:43:00

O prefeito de Naviraí Léo Matos participou nesta segunda-feira (14) da premiação aos 584 estudantes da rede estadual de ensino do Programa Escola para o Sucesso, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul. A entrega aconteceu na Escola Estadual Vinicius de Morais, bairro Varjão em Naviraí, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), vice-governadora Simone Tebet, Deputado Federal Geraldo Resende e alguns deputados estaduais.

Segundo o prefeito Léo Matos o programa que visa estimular os estudantes a um bom desempenho escolar, serviu de exemplo para Naviraí, sendo adotado pela gerência de educação do município, que irá premiar os melhores estudantes da Rede Municipal de Ensino. “Confesso que copiei esse projeto e entregaremos no próximo mês notebooks, tablets e bicicletas aos nossos alunos que se destacaram”, revelou o prefeito.

Alessandra Amâncio, mãe do aluno Vinicius Amâncio de 07 anos, premiado com um tablet, falou da importância do prêmio para o bom andamento escolar do seu filho. “Nessa idade ele vem tirando boas notas, esse prêmio vem estimular ele a continuar estudando cada vez mais”, ressaltou Alessandra.

Para o governador do Estado André Puccinelli, Naviraí é polo de região e se emociona estar em um lugar premiando os alunos. “Fazemos o que a população nos pede, queremos mostrar que na nossa escola tratamos nossos filhos como se fosse em nossas casas”, avaliou o governador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete