27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

FETAC se reúne com autoridades e apresenta projeto de sede própria

2014-04-15 20:48:00

Vaner Matos

Os diretores da Faculdade de Educação Tecnologia e Administração de Caarapó (FETAC), Antônio Marcos de Veras de Souza e Deivid Andrade Borges, se reuniram, ontem (14), com autoridades do município para apresentar o projeto da construção da sede própria da instituição de deve dar início ainda este ano.

A reunião que aconteceu no gabinete de prefeito foi proposta pelos diretores da faculdade e contou com a presença do mandatário caarapoense, Mário Valério (PR), vice-prefeita, Marinalva de Souza Farias da Costa, (DEM), secretária de Assistência Social, Zoraide Caceres Rojas, arquiteta do município, Vivian Rodrigues de Almeida Forlin, gerente do Banco do Brasil, Luiz Eduardo Araújo Ozório, secretário de Governo e assessor de comunicação, Dilermano Alves, vereadores: Odirlei Luiz Longo (DEM), Edson Motanhere Baratela (PT), Aparecido dos Santos (PR), Sérgio Sacoman (PSDB), Luiz Macarrão (DEM), Manoelito Felix de Oliveira (PMDB), Dário Ramires (PR), Luciene Cavalheiri (PDT) e o presidente Manoel Batista de Souza (DEM).

Durante o encontro, a consultora contratada pela faculdade, Adriana Guedes, apresentou o projeto da construção da sede própria que vai atender cerca de 1.600 acadêmicos e ainda, o modelo de um Campus – que vai sediar os cursos de Agronomia e Zootecnia. “Já temos seis lotes no Residencial Capitão Vigário e vamos construir a sede ali. Inicialmente vamos continuar com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia em seguida, Agronomia e Zootecnia” explicou.

O objetivo do encontro com o Executivo e Legislativo, além de mostrar a iniciativa de a faculdade investir no município foi buscar parceria para aquisição de uma área onde será instalado o Campus da faculdade para atender os cursos de Agronomia e Zootecnia. “Este Campus, além de conter laboratórios de informática e salas de aula ainda terá alojamentos para atender os acadêmicos da região” explicou Adriana.

Para a execução das obras serão investidos cerca de R$ 6milhoes, parte da verba será financiada pelo Banco do Brasil que mostrou bastante interesse em apoiar o projeto. “O Banco do Brasil analisou o projeto e a viabilidade, e vai financiar uma parte da obra. Caarapó vai ganhar um grande presente” disse Eduardo, gerente da agência.

Veras, diretor da FETAC, que tem outras instituições em outros estados, disse que investir em Caarapó foi uma escolha baseada no potencial do município. “Antes de adquirirmos a FETAC, tínhamos opções de comprar outra faculdade em outro lugar, mas ficamos três dias aqui analisando o cenário, a cidade, o potencial econômico e decidimos que tínhamos que investir aqui e estamos contentes, agora, vamos dar outro passo” disse.

O prefeito e os vereadores se mostraram atraídos pelo projeto e remarcaram novos encontros para discutir a parceria.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete