15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Municípios do Cone Sul aderem ao movimento “Viva o Seu Município” realizado pela CNM

2014-04-15 15:13:00

Anailton Batista

Durante avento realizado envolvendo todos os municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, com a presença de prefeitos e prefeitas, eles aderiram ao movimento “Viva o Seu Município” realizado pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios no último dia 11 de abril.

Assim como em todo o País, prefeitos e prefeitas manifestaram sobre a situação de falência dos municípios brasileiros, agravada em razão de sucessivas medidas tributárias adotadas pela União. “Precisamos que a população tenha conhecimento da atual crise financeira que os municípios estão enfrentando em decorrência da queda nos repasses financeiros do Fundo de Participação dos Municípios“, argumento o anfitrião dos demais prefeitos em Iguatemi – o prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde.

O presidente da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de MS), Douglas Figueiredo disse que “A intenção do Movimento é de fazer valer o grito de Socorro com as injustiças que os municípios vem sofrendo”.

Estiveram presentes, além do prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, os prefeitos e prefeitas Marta Araújo (Eldorado), Humberto Amaducci e vice-prefeito Nivaldo Maques (Mundo Novo), Vanderlei Bispo e vice Gabriel Klasmann (Japorã) Marta Araújo (Eldorado), Isabel “Bél” (Juti), Pedrinho (Tacuru), Casé (Sete Quedas) e Sérgio Barbosa (Amambai).

O evento aconteceu com a presença de dezenas de pessoas nas dependências do Anfiteatro da escola municipal Salvador Nogueira. Também houve a presença de vereadores, secretários municipais e presidentes de câmaras da região.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi” 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete