24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Iguatemi: lançada malharia comunitária

2007-07-21 02:35:37

O CONSAD Iguatemi (Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local) lançou nessa quinta-feira pela manhã o projeto Consad em Ação. Oprojeto implantou no município uma malharia comunitária, que vai beneficiar quarenta famílias.

A cerimônia de lançamento foi realizada no anfiteatro Salvador Nogueira e contou com a presença do vice-prefeito de Iguatemi, Milton Jorge Andrade Moreira, do presidente da câmara, Varico de Paula, do representante do Consad, Paulo Pereira, do gerente da Agraer de Iguatemi, Emerson Moreira Batista, da gerente de Assistência Social, Amida Essy dos Santos e do presidente da APAE, Paulo Fernando Zorzanello.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito destacou a importância que tem o Consad para os onze municípios participantes além da aprovação do projeto, pela Petrobras. O projeto liberou recursos para a implantação de sete malharias comunitárias e uma padaria comunitária, no município de Mundo Novo.

Para a gerente de Assistência Social, a malharia comunitária é mais um projeto de geração de rendas que vem a se somar aos muitos implantados pelo município pelo CRAS. “Eu acredito que a malharia vai dar certo e peço a todos os envolvidos que sejam firmes em seus propósitos”, disse Amida.

Já o gerente da Agraer, Emerson Moreira, disse que o órgão é parceiro do Consad “e hoje estamos vivendo a realidade de um sonho se concretiza, trazendo benefícios para as famílias de baixa renda de nosso município”, afirmou.

A vereadora de Iguatemi Miriam Krenczyski, que também faz parte do Consad, agradeceu ao prefeito Lídio Ledesma por ter acreditado no projeto e por ter cedido as instalações, além da contribuição mensal, como os demais municípios participantes.

O projeto da malharia comunitária é uma parceria com a Petrobras que, vai investir recursos de R$ 425 mil nos oito municípios que aderiram: Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Paranhos, Japorã, Ponta Porã, Tacuru e Iguatemi.

As atividades com as famílias participantes já começam nesta sexta-feira com a primeira capacitação, que vai ser sobre relações interpessoais. O projeto em Iguatemi vai ser coordenado por Joice Sovernigo Lopes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete