16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sapucaia recebe mais computadores para educação

2007-07-20 16:25:37

Dino Viana

       A Secretaria de Educação de Coronel Sapucaia recebeu mais 3 (três) computadores com impressoras laser para serem instalados no âmbito interno da própria secretaria.

       Os equipamentos fazem parte do “Projeto Presença” do Ministério da Educação, que visa o uso das tecnologias da informação e da comunicação no ambiente da educação, o que contribuirá para a modernização tecnológica do relacionamento entre os gestores da educação nas esferas federal, estadual e municipal. 

Tais equipamentos foram enviados a fim de que sejam utilizados para o acompanhamento da freqüência escolar “esses equipamentos deverão ter prioridade de uso para os sistemas de acompanhamento de freqüência escolar da educação básica e dos trâmites via internet com o MEC e as suas autarquias” assim reza parte do texto do documento de envio dos equipamentos.

Vale lembrar que a freqüência escolar é condição de permanência no Programa Bolsa Família para os beneficiários desse programa, e, é através da internet que o governo terá acesso aos registros do fluxo escolar que serão enviados pela secretaria municipal de educação ao MEC .

       Os computadores contem Linux educacional, Open Office versão 2.0 e um conjunto de aplicativos educacionais com mais de 150 (cento e cinqüenta) objetos de aprendizagem, 500 (quinhentos) vídeos educacionais e 1.000 (mil) textos de literatura em português e espanhol, além de 50 (cinqüenta) aplicativos educacionais livres, contemplando as grades de Física, Química, Biologia, Matemática, Geografia, Historia e Português.

       Rosangela Almeida secretária municipal de educação disse que utilizará os equipamentos em conformidade com os objetivos do MEC “estes computadores são bem vindos ao município e serão utilizados segundo critérios estabelecidos pelo MEC no controle da freqüência escolar dos alunos da rede municipal de ensino” disse Rosangela.

       Os computadores só podem ser instalados ser instalados pelos técnicos da empresa “Positivo Informática”, a secretária de educação aguarda a chegada dos técnicos ao município para realizar os serviços.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete