19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã:Sebrae ensina a planejar o trabalho e negócios

2007-07-20 02:30:37

O Sebrae em Ponta Porã oferece a população dois treinamentos que visam orientar e acompanhar o trabalho de uma empresa antes mesmo dela existir. São eles: “Orientação para Pequenos Negócios”, que inicia no próximo dia 24 de julho e “Oficina de Plano de Negócios”, que começa no dia 7 de agosto. Os dois treinamentos fazem parte do projeto Nascer Bem.

O objetivo do primeiro é repassar aos participantes a necessidade da capacitação gerencial para um bom desempenho dentro da empresa. Já o segundo visa permitir ao empreendedor contato com questões importantes para a estruturação de seu Plano de Negócios.

A orientação irá abordar os seguintes temas: o empreendedor e o mercado; uma ferramenta chamada marketing; controles gerenciais e informações financeiras; o negócio é viável?; planejar para saber; orientação ao crédito e plano de negócios; plano de negócio versus projeto de viabilidade.

Já a oficina apresenta: o empreendedor e seu plano de negócio; roteiro de como estruturar sua idéia e elaboração do plano de negócio.

“Estes treinamentos fazem parte do segundo passo do programa Nascer Bem e são muito importantes, porque mostram realmente como é o mercado e como ocorrem suas relações. Deixamos claro que é importante considerar a visão do cliente, para atuar bem como futuros empreendedores, utilizando-se bem de recursos de tendência, por exemplo”, explica o consultor do Sebrae/MS, Newton Cesco Junior.

Os dois treinamentos acontecem das 19 às 23 horas, no prédio do Sebrae em Ponta Porã, situado à Rua Marechal Floriano, 1559, Centro. As reservas podem ser feitas pelo telefone (67) 3926-6120. O investimento para os dois é de R$ 20.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete