Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2013 às 16:41

Inaugurada unidade do Senac/Sebrae em Naviraí

Unidades instaladas em Naviraí vão atender 11 municípios da região Conesul do Estado

O prefeito de Naviraí Léo Matos, o presidente da Fecomércio-MS Edison Araújo e o deputado estadual Paulo Correa inauguraram na noite de terça-feira (12) em Naviraí a unidade do Senac/Sebrae. O prédio instalado na Av. Weimar Gonçalves Torres, 862, centro da cidade vai atender 11 municípios da região Conesul do Estado.

Para o presidente da Fecomércio destacou que a instalação dessas unidades em Naviraí, é resultado de uma parceria harmoniosa com a prefeitura. Segundo ele, a estrutura montada na cidade atenderá mais de mil jovens e adultos em vários cursos de capacitação profissional. “É a realização do sonho de muitos jovens. Quando falamos em educação profissional, pensamos na melhoria, na evolução do cidadão e na capacitação para inserção e continuidade no mercado de trabalho”, comentou Edison ao lembrar que a escolha de Naviraí para instalação da unidade do Senac se deve a localidade do município e por ser uma das maiores economias de Mato Grosso do Sul.

A unidade do Sebrae instalada em anexo com o Senac, será destinado a orientar e capacitar tanto empreendedores quanto profissionais do comércio de Naviraí e região.

O prefeito Léo Matos agradeceu o deputado Paulo Correa pelo apoio e o presidente da Fecomércio Edison Araújo por acreditar na potencialidade de Naviraí. Para o prefeito, a vinda dessas instituições [Senac/Sebrae] é uma nova ferramenta que irá fomentar a economia da cidade. “Estamos aqui inaugurando um sonho de muitos empresários, são eles que fazem nossa cidade crescer. Agora teremos uma mão de obra qualificada e isso abrirá as portas para vinda de novas empresas, pois teremos um lugar para capacitar nossa população e encaminha-las ao mercado de trabalho”, comemorou o prefeito.

SENAC

A unidade do Senac inaugurada em Naviraí tem capacidade para atender 165 alunos por turno, com cinco salas convencionais, uma cozinha pedagógica, uma sala multidisciplinar, o salão de beleza, um laboratório de informática e uma biblioteca. Serão ofertados cursos em diversas áreas como cabeleireiro, manicure, maquiador, massagista, operador de computador, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, entre outros. O foco dos cursos será a gratuidade, através do Pronatec e do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Fonte: Assessoria Prefeitura

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.