24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inaugurada unidade do Senac/Sebrae em Naviraí

2013-11-13 16:41:00

O prefeito de Naviraí Léo Matos, o presidente da Fecomércio-MS Edison Araújo e o deputado estadual Paulo Correa inauguraram na noite de terça-feira (12) em Naviraí a unidade do Senac/Sebrae. O prédio instalado na Av. Weimar Gonçalves Torres, 862, centro da cidade vai atender 11 municípios da região Conesul do Estado.

Para o presidente da Fecomércio destacou que a instalação dessas unidades em Naviraí, é resultado de uma parceria harmoniosa com a prefeitura. Segundo ele, a estrutura montada na cidade atenderá mais de mil jovens e adultos em vários cursos de capacitação profissional. “É a realização do sonho de muitos jovens. Quando falamos em educação profissional, pensamos na melhoria, na evolução do cidadão e na capacitação para inserção e continuidade no mercado de trabalho”, comentou Edison ao lembrar que a escolha de Naviraí para instalação da unidade do Senac se deve a localidade do município e por ser uma das maiores economias de Mato Grosso do Sul.

A unidade do Sebrae instalada em anexo com o Senac, será destinado a orientar e capacitar tanto empreendedores quanto profissionais do comércio de Naviraí e região.

O prefeito Léo Matos agradeceu o deputado Paulo Correa pelo apoio e o presidente da Fecomércio Edison Araújo por acreditar na potencialidade de Naviraí. Para o prefeito, a vinda dessas instituições [Senac/Sebrae] é uma nova ferramenta que irá fomentar a economia da cidade. “Estamos aqui inaugurando um sonho de muitos empresários, são eles que fazem nossa cidade crescer. Agora teremos uma mão de obra qualificada e isso abrirá as portas para vinda de novas empresas, pois teremos um lugar para capacitar nossa população e encaminha-las ao mercado de trabalho”, comemorou o prefeito.

SENAC

A unidade do Senac inaugurada em Naviraí tem capacidade para atender 165 alunos por turno, com cinco salas convencionais, uma cozinha pedagógica, uma sala multidisciplinar, o salão de beleza, um laboratório de informática e uma biblioteca. Serão ofertados cursos em diversas áreas como cabeleireiro, manicure, maquiador, massagista, operador de computador, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, entre outros. O foco dos cursos será a gratuidade, através do Pronatec e do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete