19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ponta Porã:Kayatt entregou obras no aniversário

2007-07-19 00:26:37

No aniversário de Ponta Porã, o prefeito Flávio Kayatt, inaugurou duas obras importantíssimas para a população. A primeira delas foi a entrega do prédio onde vai funcionar a Secretaria Municipal de Infra-estrutura e também o arquivo morto do Município. Em seguida, o prefeito Flavio Kayatt, acompanhado por vereadores, secretários municipais e pelo deputado federal Vander Loubet, promoveu a entrega da pavimentação asfáltica no bairro Ipê II.
           
As duas solenidades foram realizadas na manhã desta quarta-feira, dia em que Ponta Porã comemorou 95 anos de emancipação político-administrativa.
           
A revitalização do prédio do mercado municipal, abandonado desde que foi construído há 25 anos, simbolizou a recuperação do patrimônio público na cidade. O prédio era considerado o maior exemplo de desperdício de dinheiro. Agora, vai abrigar o maquinário, a oficina, garagem, pertencentes à Secretaria Municipal de Infra-estrutura. Também vai servir para guardar a documentação do arquivo morto da administração municipal.
            Na solenidade de inauguração, o prefeito Flávio Kayatt, foi elogiado pelos funcionários da Secretaria Municipal de Infra-estrutura que gostaram das novas instalações. Antes, eles trabalhavam em dois prédios em situação precária.
           
Kayatt também foi homenageado pela Associação Árabe que está construindo sua sede social ao lado do novo prédio da Secretaria de Infra-estrutura. O presidente, Ahmed Hussein Aidar Ahmed, entregou uma placa homenageando o prefeito e agradecendo pelo apoio no investimento feito pela entidade que busca construir uma sede para oferecer à população fronteiriça cursos e eventos, visando divulgar as características culturais do povo árabe, um dos mais numerosos e que tem dado uma contribuição enorme na formação e desenvolvimento de Ponta Porã.
           
Em seguida, o prefeito Flávio Kayatt e comitiva, seguiram para o bairro Ipê II, onde foi efetuada a entrega da pavimentação asfáltica em algumas ruas. No local, foram investidos mais de R$ 200 mil. Dinheiro oriundo de recursos próprios como o IPTU e ainda de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Vander Loubet.
           
O prefeito agradeceu ao empenho do deputado e disse que Vander representa uma bancada federal comprometida com os interesses do Município. “Hoje temos a satisfação de entregar uma obra junto com um deputado do PT, partido adversário, mas que tem trabalhado bastante para que nossa administração obtenha o sucesso que tanto esperamos. Acima de todas as divergências partidárias, está o interesse da população e, neste sentido, não misturamos as coisas. Pelo contrário, temos buscado e obtido o apoio de cada um dos parlamentares da bancada federal”, afirmou Kayatt.
           
O deputado Vander Loubet disse que se sentia feliz por ver que a competência do prefeito Flávio Kayatt dá a segurança necessária para que se busquem novos investimentos com recursos federais em Ponta Porã. “Temos a certeza de que cada centavo trazido para Ponta Porã está sendo bem aplicado. Esta inauguração, aqui hoje, é a demonstração clara de que o dinheiro do povo está sendo investido em benefícios. Estamos muitos felizes por isso”, declarou Vander.
           
O secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, ressaltou também a parceria com as lideranças comunitárias e com a Câmara Municipal. “São parcerias fortes que dão o apoio e a sustentabilidade necessárias para a boa condução dos trabalhos por parte do Poder Executivo Municipal. Aqui, nesta obra, como em todas as mais de 35 construídas em 2 anos e meio de mandato pela administração do prefeito Flávio Kayatt, tem a participação daqueles que assumiram o compromisso de transformar esta cidade num lugar gostoso para se viver. Ponta Porã está no caminho certo. Um caminho que não tem mais retorno.

Hoje é possível falarmos, com toda certeza, que, nos 95 anos de emancipação político-administrativa, Ponta Porã está melhor a cada dia. E isso é mérito do trabalho conduzido pelo prefeito Flávio Kayatt. Ainda há muito a ser feito, mas já fizemos muito. E vamos continuar fazendo”, assegurou Eduardo.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete