26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ponta Porã: Kayatt inaugura asfalto

2007-07-19 02:29:37

Durante as inaugurações no aniversário de Ponta Porã, o trabalho do prefeito Flávio Kayatt, foi reconhecido pelos moradores, lideranças políticas e comunitárias. Por conta disso, as manifestações de agradecimento foram espontâneas enquanto o prefeito participava das inaugurações.

No Ipê II, por exemplo, Kayatt foi recebido com festa pelos moradores. Um dos mais entusiasmados era o professor aposentado Antonio Quintana. Ele fez questão de agradecer ao prefeito pelo benefício. Morador do bairro desde que “aqui só tinha capim e gado pastando, sempre sofremos com a falta do asfalto.

Era poeira e lama, o que causava transtorno e doenças. Sempre ouvíamos as promessas de que teríamos asfalto. Foi preciso o Kayatt virar prefeito para vir aqui e fazer a obra que tanto sonhamos”, afirmou recentemente o morador da Rua Alcides Loureiro, uma das beneficiadas com a pavimentação asfáltica construída com recursos da Prefeitura e do governo federal através de emenda do deputado Vander Loubet.
 
“Aqui quando chovia era uma situação desesperadora. Moro na parte baixa do bairro e, por isso, dava medo quando chovia. Eu, dois irmãos e minha mãe já fomos arrastados pela enxurrada forte. Quase caímos num buracão que fica no final do bairro. Hoje o problema acabou. Estamos contentes porque hoje temos a segurança necessária”, disse Anderson Fernandes, que mora na esquina da Rua Alcides Loureiro com Rua Manuel Fossati.

O presidente da Associação de Moradores, Luiz Gauna, lembrou da luta da comunidade para conquistar o benefício. “Marcamos uma reunião com o prefeito aqui na poliesportiva. Ele falou que tinha recurso para construir ou uma área de lazer ou o asfalto. E que era para nós escolhermos. Escolhemos o asfalto. O Kayatt assumiu o compromisso de fazer a obra e cumpriu o prometido”, enfatizou.

Luiz relembrou das dificuldades enfrentadas pelos moradores antes da chegada da pavimentação asfáltica. “Aqui teve gente que vendeu a casa de tanto desgosto e abandono. Hoje a situação é bem diferente. Temos a certeza de que Ponta Porã tem um prefeito que olha pelo povo, faz de tudo para melhorar a nossa vida. Só temos que agradecer ao Flávio Kayatt pelo benefício”, afirmou o líder comunitário.

O secretário municipal de Infra-estrutura, Helio Peluffo Filho, garantiu a qualidade do serviço executado no Ipê II. “É uma pavimentação feita com material de primeira. Qualidade. A obra foi possível graças ao esforço do prefeito Flávio Kayatt em conquistar verbas federais através do deputado Vander Loubet com a devida contrapartida da Prefeitura. Com o dinheiro conseguimos construir uma obra que concretiza o sonho de uma grande parcela da comunidade do Ipê II”, declarou Helio.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete