23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã reinaugura hoje um dos maiores patrimônios

2007-07-18 03:26:37

Ponta Porã recebe de volta um de seus maiores patrimônios: o prédio do Mercadão Municipal que, construído nos anos 80 do século passado, ficou abandonado por mais de uma década, tornando-se um grande exemplo de desperdício do dinheiro público.

Avaliado em cerca de R$ 5 milhões, o imóvel, localizado na saída para Antônio João, foi totalmente recuperado pela Prefeitura e, a partir de agora, terá uma finalidade importante: abrigar máquinas, oficina e garagem da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.

A recuperação do “Mercadão Municipal” tornou-se ao longo dos anos, um desafio para todos os administradores de Ponta Porã. O prefeito Flávio Kayatt aceitou o desafio e, com determinação e coragem, coordenou estudos técnicos para definir qual seria a opção mais viável de utilização do imóvel.

A decisão de abrigar a Secretaria de Infra-estrutura foi tomada com base em diversos pontos: a oficina,  a “fábrica” e garagem, estavam localizadas em áreas impróprias: “quando a Prefeitura criou a oficina na Rua Sete de Setembro e a garagem na esquina da Sete de Setembro com a Heliodoro Salgueiro, a cidade ainda era pequena. Não havia maiores transtornos para a população. As coisas mudaram e tornou-se necessária a retirada destas duas unidades dos locais onde foram instaladas. Na garagem, por exemplo, os caminhões de colete de lixo, são ligados por volta das 4 horas da manhã, provocando transtorno aos moradores, já que ali é uma área residencial. A oficina também está num lugar impróprio. Agora, com a transferência destas unidades para o prédio do Mercadão, resolvemos o problema”, explica o prefeito Flávio Kayatt.

Ele aponta ainda outra vantagem: “estamos acabando definitivamente com aquela situação vergonhosa que incomodava a população já que era um desperdício de dinheiro do povo aquele prédio abandonado. Ali era abrigo para marginais, provocando medo nos moradores. Agora, com a recuperação do imóvel, aquela região ganha mais vida, proporcionando bem estar à população”, declara o prefeito.

A recuperação do prédio do “Mercadão Municipal” será inaugurada hoje, quarta-feira, 18 de julho, aniversário de Ponta Porã. A solenidade está marcada para as 9 horas da manhã. “É um presente para todos nós, podermos entregar à população um patrimônio que tem um significado tão grande para todos. É desta forma que procuramos administrar: cuidando do que pertence ao povo, zelando pelo patrimônio, aplicando corretamente o dinheiro de quem paga certinho os impostos. Estou muito feliz por isso e quero continuar trabalhando ainda mais para que possamos ter mais motivos para comemorar”, finalizou Kayatt.

Além de inaugurar a nova sede da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, o prefeito Flávio Kayatt também entrega oficialmente a pavimentação asfáltica no Parque dos Ipês II. A obra, construída com recursos próprios e oriundos de emendas parlamentares, concretiza o sonho de uma parcela considerável da população que mora na região norte da cidade. São metros quadrados de asfalto de excelente qualidade.

A programação das comemorações dos 95 anos de Ponta Porã prevê ainda, para a noite desta quarta-feira, a realização do show popular. A partir das 19 horas, no palco montado na Avenida Brasil, esquina com Sete de Setembro, vão se apresentar os artistas Francisco Carlos, Natalia Cabreira e Helton e Hariel. Em seguida a cantora Lia Mayo encerra a festa com um grande show.

Também as 19 horas a Câmara Municipal de Ponta Porã vai realizar um sessão solene, na qual estarão sendo homenageados aqueles que contribuíram decisivamente para o progresso e desenvolvimento do município.







Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete