22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iguatemi:CONSAD viabiliza sua malharia comunitária

2007-07-17 22:33:37

O CONSAD Iguatemi (Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local) lança, na próxima quinta-feira, o projeto Consad em Ação. Oprojeto implantará no município uma malharia comunitária, que vai beneficiar quarenta famílias as quais já foram selecionadas através de projetos sociais.

O projeto Consad em Ação é uma parceria com a Petrobras que vai investir recursos de R$ 425 mil. O lançamento regional foi realizado no início do mês na cidade de Naviraí e contou com a participação de representantes dos oito municípios que fazem parte do Consad Iguatemi: Naviraí, Mundo Novo, Itaquiraí, Paranhos, Japorã, Ponta Porã, Tacuru e Iguatemi.

Os organizadores do lançamento local do projeto estão bastante otimistas com a iniciativa, pois a mesma representa mais uma oportunidade para fomentar a inclusão social no município e contribuir na geração de renda das famílias participantes.

Segundo a coordenadora municipal do projeto, Joice Sovernigo Lopes, as atividades começam logo após o lançamento oficial. “Na sexta-feira já teremos a primeira capacitação para as famílias selecionadas para o projeto, que vai ser sobre relações interpessoais”, informou a coordenadora. A malharia comunitária vai funcionar no mesmo prédio onde funciona a sede do consórcio, que foi cedido pela prefeitura de Iguatemi.

A cerimônia de lançamento do projeto Malharia Comunitária será realizada no anfiteatro da escola Salvador Nogueira, a partir das 9h. Além da direção do Consad, deverão estar presentes o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, o vice, Milton Jorge Moreira e outras autoridades locais e regionais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete